E aí, vai assistir o quê? Adeus, Lenin

O filme relata as mudanças pós-queda do muro de Berlim A vida do vestibulando é resumida por estudos constantes. São muitas horas de dedicação, diversas matérias para aprender e inúmeros conteúdos para imergir. Desta forma, o Stoodi pensou um jeito de deixar a rotina do aluno mais leve e produtiva…

E aí, vai assistir o quê? Adeus, Lenin

O filme relata as mudanças após a queda do muro de Berlim

A vida do vestibulando é resumida por estudos constantes. São muitas horas de dedicação, diversas matérias para aprender e inúmeros conteúdos para imergir. Desta forma, o Stoodi pensou um jeito de deixar a rotina do aluno mais leve e produtiva com a nossa nova série: Vai assistir o quê? Toda sexta-feira vamos sugerir um filme para você aproveitar o final de semana sem sair da linha.

A dica dessa semana é o filme Adeus, Lenin (2002). O longa, de Wolfgang Becker, mostra as mudanças vividas pela Alemanha pós-queda do muro de Berlim, com a unificação da Alemanha e implantação do capitalismo como sistema econômico.
Isso tudo acontece com um pequeno detalhe: a Sra. Kerner (Katrin Sab), matriarca da família e socialista ativista entra em coma antes da queda do muro. Quando ela acorda, seu filho Alexander (Daniel Brühl) tenta omitir as transformações vividas pelo país para evitar um choque.

Clique aqui e assista nossa aula sobre a queda do muro de Berlim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *