Taxa de inscrição é de R$ 150 e deve ser paga até o dia 4 de setembro

Foto: USP Imagens

As inscrições para o vestibular 2016 da Unicamp terminam nesta quinta-feira (3), às 23h59, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, em um formulário disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

O vestibular oferece 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$150 e deve ser paga até a sexta-feira (4). A primeira fase do exame será no dia 22 de novembro. A segunda etapa foi agendada para os dias 17, 18, e 19 de janeiro de 2016.

Os candidatos têm disponível gratuitamente um ‘kit do vestibulando‘, ou o Manual do Candidato e Revista do Vestibulando que podem ser acessados no portal da Comvest.

Este ano, a Unicamp aplicará as provas em mais cinco cidades do estado de São Paulo. São elas: Araçatuba, Avaré, Franca, Guaratinguetá e Osasco. Os candidatos poderão escolher, ao todo, entre 25 municípios do estado para fazer o exame, além de Brasília (DF).

A universidade também prevê elevar as estatísticas de inclusão no vestibular 2016 com ampliação no sistema de bônus. E alcançar o índice de 50% para matriculados que cursaram o ensino médio na rede pública e 35% para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas até 2017.

Fonte: Portal G1 Vestibulares 

Laura Loyo

Jornalista, ama uma roda de samba e ficar por dentro de todas as novidades. A Laura faz parte do time de Marketing e Conteúdo, e é conhecida como a Laura do Stoodi! Ela busca ter uma vida mais ativa, ama uma conversa de bar e adora comer comida de boteco. Saiba mais sobre a Laurinha!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!