Filme aborda temas como a ética na clonagem de humanos

No filme americano “A Ilha”, a Terra passou por uma catástrofe ambiental e perdeu parte de sua população por conta de contaminação.  Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) reside em instalações temporárias, totalmente controlada e sem liberdade, mas almeja habitar a ilha, o único lugar seguro do planeta.

Existem duas formas para fazer parte dessa ilha: ser uma grávida no final da gestação ou através de um sorteio. Jordan Two Delta (Scarlett Johansson) faz parte do segundo grupo e está prestes a se mudar para o local.

Com o tempo, Lincoln faz associações e descobre que eles são, na verdade, clones com a função de ceder partes do corpo caso algum humano precise. A única coisa que ele consegue dizer para Jordan antes de começar a ação do filme é: Não existe ilha!

O longa dirigido por Michael Bay acontece em meados do século XXI e discute assuntos como a ética na biotecnologia – mais especificamente na clonagem de seres humanos. Clique aqui e assista nossa aula sobre clonagem e transgenia.

Com informações do portal Adoro Cinema/Omelete

Laura Loyo

Jornalista, ama uma roda de samba e ficar por dentro de todas as novidades. A Laura faz parte do time de Marketing e Conteúdo, e é conhecida como a Laura do Stoodi! Ela busca ter uma vida mais ativa, ama uma conversa de bar e adora comer comida de boteco. Saiba mais sobre a Laurinha!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!