Biologia: como devo estudar?

Professor Rafael Lomazi ensina modo prático de estudo para área de biológicas A biologia é a ciência que estuda os seres vivos. Ela se divide entre reinos, filos, classes, ordem, família, gênero e espécie para garantir que cada pedacinho de vida seja devidamente estudado e reconhecido. Em meio a tantos…

Biologia: como devo estudar?

Professor Rafael Lomazi ensina modo prático de estudo para área de biológicas

A biologia é a ciência que estuda os seres vivos. Ela se divide entre reinos, filos, classes, ordem, família, gênero e espécie para garantir que cada pedacinho de vida seja devidamente estudado e reconhecido.

Em meio a tantos detalhes, a matéria acaba tornando-se densa e um pouco complicada. É exatamente para simplificar que o professor Rafael Lomazi ensina um modo prático para memorizar o conteúdo e não esquecer mais.

“A dica para o aluno estudar biologia é saber relacionar temas. Só assim fica mais fácil enxergar a lógica entre todos os assuntos da matéria”, afirma o professor.

Rafael sugere que a cada matéria estudada e revisada, o aluno tente fazer um link com a matéria vista anteriormente. O estudante deve, também, tentar relacionar com a próxima matéria ou, até mesmo, com assuntos abordados em outros momentos.

A biologia é uma rede de assuntos, todos interligados. Isso permite que o aluno entenda a conexão entre as matérias que, ao primeiro instante, parecem não ter relação, “a genética, por exemplo, se relaciona com mutações, com doenças, com programas de saúde e muitos mais”, garante.

“Dançando e estudando em ritmo de festa”
A palavra principal é evolução, tenha foco nesse quesito

A biologia tem uma lógica evolutiva. Desta forma, sabendo o conceito de evolução, você entende muito bem todas as outras áreas da matéria.

“Conheça o fundamento que indica uma grande área: citologia, por exemplo, é a matéria que estuda as células. Mas por que a célula é importante? O que ela faz em conjunto com o organismo inteiro? ”, provoca o professor. Tente responder e relacione com outros assuntos.

Apesar de ter separações e subdivisões da biologia é exercitando essa relação entre os temas que se otimiza o estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *