E aí, vai assistir o quê? O Lobo de Wall Street

Filme americano retrata o momento da crise econômica de 2008 Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort, um empresário que chegou a acumular US$ 8 bilhões   Há menos de 45 dias para o ENEM e com a proximidade dos principais vestibulares, se sentir inseguro em relações às atualidades é normal. Mas…

E aí, vai assistir o quê? O Lobo de Wall Street

Filme americano retrata o momento da crise econômica de 2008

Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort, um empresário que chegou a acumular US$ 8 bilhões
Há menos de 45 dias para o ENEM e com a proximidade dos principais vestibulares, se sentir inseguro em relações às atualidades é normal. Mas não precisa. Se você se sente assim, temos uma novidade: o Stoodi lançou um espaço no site para abordar os principais temas pedidos por essas avaliações.

A sugestão de filme dessa semana é O Lobo de Wall Street. Ele retrata a crise imobiliária vivida em 2008 pelos Estados Unidos, o que depois acabou se disseminando no mundo. O Professor Érico conta tudo sobre esse período e suas consequências. Clique aqui e assista as aulas.
Sobre o filme

O Lobo de Wall Street

O nada discreto filme de Martin Scorsese conta sobre a vida e ascensão de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um jovem destemido que sonha em fazer fortuna trabalhando na Bolsa de Valores de Wall Street. O que Jordan não esperava é que o cenário econômico estivesse tão ruim.

O longa consegue transmitir um retrato muito próximo dos abalos sentidos pela Bolsa: assim que Jordan consegue uma vaga de corretor, ele vivencia uma queda brusca de ações e passa pelo Black Monday.

Não demora muito e o empresário encontra novas oportunidades para decolar nos negócios. Jordan usa seu poder de persuasão e conquista altos investimentos, o que o leva abrir um negócio próprio.

É exatamente nesse momento em que ele começa a desfrutar da vida sem pudores: drogas, mulheres e muito dinheiro. O Lobo de Wall Street não tem medo de chocar e, talvez por isso, seja tão descontraído ao olhar do protagonista.

A sugestão de filme dessa semana ganhou 5 indicações ao Óscar de 2014. Além disso, Leonardo DiCaprio levou o Globo de Ouro de Melhor Ator em comédia ou musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *