6 cidades brasileiras recebem feiras de intercâmbio ainda em setembro

São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro contam com eventos até o início de outubro para tirar dúvidas sobre viagens para o exterior Expositores responderão sobre bolsas de estudo. Foto: Reprodução portal Viaje Aqui​   Estudar no exterior é uma experiência diferente. Além de praticar uma…

6 cidades brasileiras recebem feiras de intercâmbio ainda em setembro

São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro contam com eventos até o início de outubro para tirar dúvidas sobre viagens para o exterior

Expositores responderão sobre bolsas de estudo. Foto: Reprodução portal Viaje Aqui​
 

Estudar no exterior é uma experiência diferente. Além de praticar uma segunda língua, o aluno tem a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho e aprender a se virar sozinho. Desta forma, é preciso planejar o intercâmbio com antecedência, se cercar de informações e cessar as dúvidas. 

Para o estudante que estiver interessado: a hora é agora. Entre o final de setembro e início de outubro vão acontecer diversas feiras em São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

Representantes das instituições de ensino e agentes de intercâmbio serão responsáveis por orientar quais os tipos de cursos o brasileiro pode encontrar lá fora, os principais destinos e qual programa é o mais indicado em cada caso. Eles explicarão, ainda, sobre a possibilidade de bolsas de estudo.

Os alunos poderão optar por high school, cursos de línguas, graduação e pós-graduação. Além disso, existem programas que vinculam o estudo com estágios, como o au pair, estude & trabalhe e viagens com trabalho voluntário. Os eventos promoverão palestras e responderão dúvidas mais direcionadas. 

No caso da feira Education Usa, mais de 60 instituições americanas serão reunidas para apresentar as opções de cursos nos Estados Unidos. Já a EduExpo e o Salão do Estudante mostrarão os tipos de intercambio em mais de 21 países. Por fim, a Uk Universities aproximará as universidades do Reino Unido com os brasileiros. 

Para participar das feiras, o visitante deve realizar a inscrição no site oficial. Todos os eventos são gratuitos. Confira quando e onde elas acontecerão:
 

São Paulo:

23 de setembro – Education Us
26 de setembro – Salão do Estudante
27 de setembro – Salão do Estudante
03 de outubro – UK Universities 
 

Brasília:

24 de setembro – Salão do Estudante 
26 de setembro – Education Usa
 

Curitiba:

24 de setembro – EduExpo 
 

Porto Alegre:

26 de setembro – EduExpo
 

Belo Horizonte:

05 de outubro – UK Universities

Rio de Janeiro:

24 de setembro – Education Usa
07 de outubro – UK Universities 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *