Stoodi participa do Dia E na Fundação Lemann

Empreendedores ligados à educação se reúnem em busca de melhorias Dinâmica de testes contou com opinião dos alunos    O Stoodi se reuniu com mais 11 startups de educação na última quarta-feira, dia 23 de setembro, em busca de melhorias em sua plataforma. O evento da Fundação Lemann contou com…

Stoodi participa do Dia E na Fundação Lemann

Empreendedores ligados à educação se reúnem em busca de melhorias

Dinâmica de testes contou com opinião dos alunos
O Stoodi se reuniu com mais 11 startups de educação na última quarta-feira, dia 23 de setembro, em busca de melhorias em sua plataforma. O evento da Fundação Lemann contou com a presença de pais, alunos e professores para realizar testes de usabilidade.

De acordo com Mariana Fontoura, analista de projetos da fundação, o evento é uma forma dos empreendedores verificarem a viabilidade de suas plataformas. “Para nós que apoiamos os projetos tecnológicos, é superimportante que eles consigam criar produtos que solucionem problemas”, declara.

Durante a tarde, 19 alunos utilizaram o Stoodi e puderam contar suas impressões. Os estudantes tiveram uma breve apresentação do produto e contaram com a oportunidade de testar algumas funcionalidades.

Segundo Gustavo Uehara, cofundador do Stoodi, participar do Dia E é uma forma de estar mais próximo dos reais interessados no produto, os alunos. “É a segunda vez que a Fundação Lemann nos oferece a oportunidade de realizar testes de usabilidade com os alunos”, comenta. O empreendedor conta ainda que “Durante o dia a dia de desenvolvimento dos produtos, criamos vícios e muitas vezes não detectamos problemas que os alunos podem ter na plataforma”.

Ao final do dia, foi possível trocar experiências entre as empresas e compartilhar feedbacks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *