Filme revela documentos secretos da Casa Branca durante o golpe militar de 64

 

A sugestão dessa sexta-feira vai para todos os curiosos e curiosas do Stoodi: o documentário “O dia que durou 21 anos”, dirigido por Camilo Tavares, revela áudios sigilosos de telefonemas da Casa Branca e documentos secretos da relação Estados Unidos-Brasil durante o Golpe de 64.

Dividido em três episódios de 26 minutos cada, o documentário mostra a influência dos presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson no processo do golpe militar, quando João Goulart comandava o Brasil.

Durante o filme se questiona o quanto a CIA estava envolvida com o cenário político quando o plano civil para tirar Jango do poder foi executado. Outro personagem muito citado é o embaixador norte-americano Lincoln Gordon.

Leia também: Como estudar história para o ENEM

Com uma linguagem interessante, O dia que durou 21 anos foi lançado em 2012 e comenta a Operação Brother Sam. Quem faz a leitura dos fatos e acompanha o enredo é o jornalista Flávio Tavares.

Os alunos que estiverem interessados em prestar publicidade e propaganda, rádio e TV, relações públicas e jornalismo na Faculdade Cásper Líbero devem assistir, pois a obra é obrigatória para o vestibular 2016 e cairá na prova.

Assista a aula e relembre como foi a ditadura militar no Brasil.

 

Laura Loyo

Jornalista, ama uma roda de samba e ficar por dentro de todas as novidades. A Laura faz parte do time de Marketing e Conteúdo, e é conhecida como a Laura do Stoodi! Ela busca ter uma vida mais ativa, ama uma conversa de bar e adora comer comida de boteco. Saiba mais sobre a Laurinha!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!