E aí, vai assistir o quê? Olga

Filme retrata a revolução comunista liderada por Luís Carlos Prestes no Brasil   E aí, vai assistir o quê? Faltando apenas uma semana para o ENEM, essa é a hora de relaxar e mandar a ansiedade embora. Para isso, nada melhor do assistir um filme que aborde uma das importantes…

E aí, vai assistir o quê? Olga

Filme retrata a revolução comunista liderada por Luís Carlos Prestes no Brasil

E aí, vai assistir o quê? Faltando apenas uma semana para o ENEM, essa é a hora de relaxar e mandar a ansiedade embora. Para isso, nada melhor do assistir um filme que aborde uma das importantes fases da Era Vargas.

O filme Olga retrata o período da Intentona Comunista, um movimento liderado pela ANL (Aliança Nacional Libertadora) e contrário ao governo de Vargas. Olga Benário foi uma judia nascida na Alemanha e treinada para lutar em prol do comunismo na União Soviética – local onde conheceu Luís Carlos Prestes.

Relembre o conteúdo mais pedido de história do ENEM

Em missão, a agente foi responsável por acompanhar o retorno de Prestes ao Brasil e dar início a revolução comunista. Em meio a diversos pronunciamentos, os dois militantes acabam se apaixonando e liderando a luta pela implantação do sistema político em terras brasileiras.

Com interpretação de Camila Morgado e Caco Ciocler, a revolução fracassa e o casal é condenado à prisão. Olga descobre que está grávida e é enviada para a Alemanha – que vive seu período nazista.

Depois de amamentar sua filha, Anita Leocádia é tirada de seus domínios e enviada à avó, mãe de Luís Carlos Prestes. O diretor Jayme Monjardim mostra com sensibilidade o momento em que Olga é levada ao Campo de Concentração de Ravensbrück.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *