Dicas para a véspera da Fuvest

Professora Karina explica como se organizar e evitar contratempos no dia da prova

Dicas para a véspera da Fuvest

Professora Karina explica como se organizar e evitar contratempos

 

Para garantir a tranquilidade na hora de resolver o vestibular da Fuvest, a professora Karina revelou algumas dicas fundamentais para o bom desempenho do candidato. A princípio, ela recomenda que o aluno comece a se organizar alguns dias antes da prova para evitar contratempos.
 

Local de prova
Na semana antecedente à prova, é importante conhecer o local de aplicação, saber o itinerário, tempo de percurso, meio de transporte mais adequado.

Separe o material
Separe todo o material necessário com antecedência. Desde a documentação ao que será utilizado na prova. Assim, caso precise adquirir algo, ainda haverá tempo hábil para tal.

Alimentação
Na véspera da prova, a alimentação deve ser leve. É bom evitar alimentos nunca experimentados ou de procedência duvidosa. Já no momento do exame, alimente-se adequadamente e leve lanches. Água é imprescindível.

Relaxe um dia antes
Não estude. Escolha uma atividade agradável, assista a um filme divertido e evite, se possível, discussões. Se puder, exercite-se moderadamente.

Concentração
Dormir pelo menos 8h na noite anterior evitará sono na hora do exame e ajudará na concentração.

Evite o nervosismo
Vá para a prova cedo. Isso evita correrias e nervosismo. Já no local de aplicação, pense positivamente sobre seu desempenho, sem medo do resultado. Confie em si. E reafirme a si mesmo: “É só uma prova”.

Seja mais você
Se outros candidatos resolverem conversar com você, cuidado para não se “contagiar” pela ansiedade ou desânimo deles. Se for o caso, encerre a conversa delicadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *