7 coisas que Star Wars ensina ao estudante

Desde os conselhos do Mestre Yoda até as atitudes de Darth Vader: isso pode te ajudar na preparação para o vestibular. Veja como:

7 coisas que Star Wars ensina ao estudante

Desde os conselhos do Mestre Yoda até as atitudes de Darth Vader: isso pode te ajudar na preparação para o vestibular. Veja como:
 

1.Escolher um caminho para seguir

 
 
Trace seus objetivos e suas metas, seja qual for o tamanho delas. Se tem uma coisa que o Star Wars sempre fez foi quebrar barreiras – isso porque os Jedis são muito disciplinados. Inspire-se no Luke Skywalker que graças aos ensinamentos do mestre Yoda conseguiu se tornar um mestre jedi.

 

2.É preciso se organizar para dar certo

Aliança Rebelde
Existem algumas coisas que requerem muita organização, como é o caso de passar no vestibular. O aluno deve montar seu cronograma e garantir que todos os assuntos serão estudados. A Aliança Rebelde mostrou como a organização faz a diferença. Ela arquitetou um plano para destruir a Estrela da Morte e se mobilizou para lutar conta o Império.  Não foi fácil, mas mesmo com todos os problemas, eles conseguem explodir a nave.

 

3.Nada é impossível

Estrela da Morte

Luke recebeu um dos mais importantes ensinamentos no episódio V, quando ele tentou recuperar sua X-Wing que estava no fundo de um pântano em Dagobah. O Mestre Yoda o ajudou e retirou a nave apenas usando a força. Surpreso, Luke disse: “eu não acredito”. Logo em seguida o mestre respondeu: “é por isso que não consegue”.

 

4.Saber tomar decisões

Mestre Yoda - Faça ou não faça.
Nada cai do céu de mão beijada. No mesmo momento em que o Mestre Yoda ensinou Luke a acreditar em si e em sua força, ele deixou bem claro: é preciso tomar decisões. Ele falou com seu jeitinho ímpar, “Faça ou não faça. Tentativa não há”. Se quer, corra atrás e faça dar certo. Nada de “vou tentar”. Caso não dê, você fez de tudo e deu o seu máximo.

 

5.Ser persistente

Darth Vader
Ser um Jedi é ter fé. Isso se provou com Luke Skywalker tentou convencer seu pai, Darth Vader, a abandonar o lado negro no episódio VI. No final, foi isso mesmo que aconteceu: o próprio Vader derrotou seu mestre.

 

 

6.Ir até o limite, dando tudo de si

Anakin e Obi wan
Quando Darth Vader se rebelou contra Darth Sidious, ele foi atingido pelos ataques de raios e ficou ferido, mas acabou salvando a galáxia.  Isso é o mesmo que acontece na vida: se os momentos de estudo densos e contínuos são “dolorosos”, o resultado é compensador.

 

7.Compartilhar o conhecimento


A maior lição que podemos levar dos filmes é que é sempre bom passar o seu aprendizado adiante, assim como o Mestre Yoda e muitos outros personagens fizeram. Mesmo porque existem estudos que mostram que a melhor maneira de reter qualquer informação é justamente ensinando. 

Que a força esteja com vocês! (Mestre Yoda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *