2ª fase da Fuvest: como estudar na reta final?

Professores explicam a importância de resolver provas anteriores para estudar

2ª fase da Fuvest: como estudar na reta final?

Professores explicam a importância de resolver provas anteriores para estudar

Foto: reprodução portal G1. Alunos durante a segunda fase da Fuvest 2015
A segunda fase da Fuvest praticamente chegou. Faltando menos de uma semana do exame, professores orientam que os alunos deixem seus resumos de lado e partam para a resolução de provas anteriores.

“O ideal é que o aluno faça o maior número possível. Simule algumas provas desses vestibulares para adequar bem o tempo entre o raciocínio e a dissertação da questão”, explica o professor Douglas. Segundo ele, esse tipo de “exercício” ajuda a organizar a resposta de forma clara e objetiva.

Já o professor Igor aproveita para fazer um lembrete:  com a exceção da prova de inglês, os alunos não precisam explicar necessariamente tudo sobre cada questão. “O examinador é específico de cada área e sabe identificar facilmente aquilo que o aluno responde”, justifica.

Douglas explica que dentro do formato da prova de segunda fase da Fuvest constam perguntas multidisciplinares e ou interdisciplinares. Isso significa que o aluno deve ter um entendimento geral de todas as matérias para poder se sobressair.

Sendo assim: nada de pular questão, pois não adianta o aluno ser muito bom em matemática e deixar outras disciplinas de lado. No caso de o aluno identificar uma dificuldade em algum assunto recorrente nos vestibulares, é interessante que ele assista uma aula sobre o conteúdo.

Por fim, a última dica é que o aluno esqueça esse mito que os examinadores retiram pontos. “Em grande verdade eles não tem pontos e o que pode acontecer é deixar de pontuar caso algo esteja faltando”, conclui o professor Igor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *