João Antônio Santiago passa em Medicina após estudar em cursinho online

Ele é mais um exemplo de aluno que troca o cursinho presencial para se dedicar em casa e conquista a aprovação

João Antônio Santiago passa em Medicina após estudar em cursinho online

Ele é mais um exemplo de aluno que troca o cursinho presencial para se dedicar em casa e conquista a aprovação


Foto: arquivo pessoal 

O ano de 2016 começou mais interessante para João Antônio Santigo que trocou a rotina de estudos em sua casa para assistir às aulas na Universidade Federal de Minas Gerais. Isso porque ele é o novo aluno de Medicina da UFMG, aprovado pelo Sisu.

O estudante conta que não conseguiu frequentar os cursinhos presenciais durante o ano de 2015, e viu que as chances de ser aprovado em uma universidade pública, mesmo estudando em casa, são enormes.

“Já ouvi vários relatos de pessoas que desistiram do seu sonho porque os pais não podiam pagar um cursinho e manter os filhos em outras cidades. Aconteceu comigo. Diante dessa dificuldade resolvi procurar outras alternativas”, comenta.

João encontrou um cursinho online. Ele passava cerca de 7 horas diárias estudando para o ENEM e vestibulares tradicionais. Assistia aulas, resolvia exercícios, montava resumos e etc. Foi com muita concentração que o aluno seguiu os estudos corretamente e não se deixou levar pelas distrações.

Hoje, ele vê que o modelo de ensino se encaixou perfeitamente com suas necessidades. No cursinho online, “você não tem que se preocupar com a aparência, não precisar sair de casa. Repete a explicação do professor quantas vezes forem necessárias, pode gerenciar seus horários e não perde conteúdo de maneira nenhuma”, explica o recém-universitário.

Para os alunos que terão mais um ano de estudo pela frente, João manda um recado: “Acredite sempre em você! Se você não tem todas as ferramentas para te auxiliar se agarre nas que você tem e construa seu caminho com elas. O principal é acreditar e nunca desistir do que você realmente quer! ”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *