Devo estudar todas as matérias juntas ou uma de cada vez?

Confira algumas dicas para organizar seus estudos

Devo estudar todas as matérias juntas ou uma de cada vez?

Confira algumas dicas para organizar seus estudos

Quem quer passar no vestibular sabe como as notas de cortes são altas e a concorrência é grande. Por isso, se preparar da melhor maneira possível pode ser uma solução.

Uma dúvida muito recorrente dos alunos, principalmente em fase pré-vestibular é como obter o melhor aproveitamento de seus estudos. Seria melhor passar por diversas matérias no mesmo dia ou estudar uma matéria por vez?

Na verdade, somente você pode responder essa pergunta, já que cada pessoa é subjetiva. Porém, quando separamos um dia para uma disciplina específica, o estudo fica mais organizado e a mente consegue assimilar com maior facilidade as informações.

O que pode otimizar ainda mais seu aprendizado e torná-lo mais interessante é resolver alguns exercícios logo após a primeira leitura. Para matérias de linguagens e literatura, fazer fichamentos e resumos podem ser uma melhor opção.

Quando o aluno faz isso, o cérebro recebe um estímulo e entende que, além de receber a informação nova, ela foi realmente compreendida e armazenada.

Mas cuidado, não estude a mesma matéria por vários dias seguidos. A mente precisa de um “descanso”. Sendo assim, é recomendável que o aluno separe as matérias por dia, mas intercale as disciplinas durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *