Os candidatos aumentaram os acertos em 71% no caderno de ciências humanas, em 41% na nota da redação e em 21% em relação à média geral

Foto: reprodução Tomaz Silva / Agência Brasil 
 

Uma pesquisa realizada entre os alunos do Stoodi em comparação com o resultado geral do ENEM 2014 indicou que estudar pela plataforma do cursinho online pode aumentar sua nota geral em até 20%.

No caso dos alunos de escola pública, o levantamento apontou números mais expressivos. Somente na prova de ciências humanas, por exemplo, os estudantes que se basearam nas videoaulas tiveram rendimento 71% melhor. Já a nota da redação computou um aumento de 41%.

Mas os resultados não se limitam apenas ao sistema de ensino público. A diferença ocorre também para os alunos que vieram de ensino privado. Nesse segundo caso, a nota da redação melhorou em até 36% e as notas de ciências humanas computaram aumento de 16%.

Além do aumento das médias gerais em todas as matérias, o Stoodi também proporcionou uma diminuição na diferença do resultado entre os alunos do ensino privado para os de ensino público.

Quando o estudante faz parte dos assinantes do Stoodi, a diferença de rendimento é de 5%, enquanto a média calculada entre os estudantes que não utilizam a escola online é de 7%.

Vale lembrar que os dados usados no comparativo foram cedidos pelo INEP e estão disponíveis para consulta.

Beatriz Abrantes

Cursando jornalismo, é apaixonada pela profissão e por inventar receitas em sua cozinha. Faz parte do time de Marketing e Conteúdo do Stoodi, focada em SEO. A Bia adora dançar, participa de ONG’S de proteção aos animais e ama passar tempo vendo filmes. Conheça mais os seus textos!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!