Cursinho online garante flexibilidade de horário com preços muito mais acessíveis

Foto: @medicinag

 

É possível passar na faculdade estudando online? Com certeza – cerca de 12 milhões de brasileiros acreditam nisso.

Você deve estar pensando Como assim?”, não é mesmo? Vamos te explicar:

A Fundação Lemann realizou uma pesquisa no início de 2016 e descobriu que 12 milhões de brasileiros estão utilizando plataformas online para estudar. Essas pessoas usam sites e aplicativos para assistir videoaulas, monitorias de dúvidas, resolver exercícios, simulados e outros materiais de apoio.

A internet pode proporcionar muitas facilidades na vida do estudante, só o fato de não precisar sair de casa e se locomover para o local do estudo já é um ganho enorme de tempo.

Outro ponto positivo de quem escolhe um ensino à distância são os preços mais acessíveis, economizando não só no valor do curso, mas também na alimentação e transporte fora de casa.
 

Mas nem tudo são flores!

Na mesma proporção que o estudante ganha em autonomia, ele deve ter responsabilidade – já que agora quem decide o quanto estudar e de que forma estudar, será ele mesmo.

Confira 5 dicas para mandar bem nos estudos online e não se perder:

 

De olho na conexão

A primeira coisa que o aluno deve se certificar é que a conexão da internet vai conseguir reproduzir os vídeos, sem provocar algum tipo de problema técnico. O ideal é que o aluno não precise parar por interferências externas. Desta forma, verifique com antecedência se tudo está certo com o computador, bateria, conexão e etc…

 

 

Como me organizar?

Depois de conferir é hora de se organizar. Encontre um ambiente confortável, espaçoso e que permita a sua completa concentração – fazendo uma imersão no conteúdo. Nada de estudar na cama ou deitado. Estude numa mesa com uma boa luz – se precisar pegue uma luminária emprestada – e tenha sempre em mãos livros, cadernos ou outros materiais para consulta.

 

 

Monte um cronograma e vença suas metas

Estabeleça muito bem sua rotina, organizando horários e local de estudo. Determinar metas diárias é uma boa para garantir sua produtividade – pois lembre-se: ninguém vai cobrar que você estude mais. Veja a maneira que funciona melhor para você e coloque em ação!

 

 

Na hora da aula

Muita atenção que essa é a dica mais valiosa da lista: copie sempre a lousa antes de começar a aula e deixe alguns espaços em brancos para completar com suas observações. Essa dica parece simples, mas vai mudar seu modo de estudo.

Toda vez que assistimos a aula com o material de apoio pronto, evitamos pausas a todo momentos e conseguimos assistir o conteúdo de forma fluída. Sendo assim, é possível fazer associações e links entre as informações, com um olhar geral sobre a matéria – o que não seria possível se parasse toda hora para copiar.

 

 

Se preocupe com seu bem-estar

Não se esqueça de fazer pausas, isso ajuda muito no armazenamento das informações. Uma pessoa que se alimenta durante o estudo, bebe água com frequência, faz pausa e dá um “respiro” para a mente tem um aproveitamento muito maior em relação a um estudante que não se preocupa com seu bem-estar e acaba estressado, com muito cansaço mental. 

 

 

Laura Loyo

Jornalista, ama uma roda de samba e ficar por dentro de todas as novidades. A Laura faz parte do time de Marketing e Conteúdo, e é conhecida como a Laura do Stoodi! Ela busca ter uma vida mais ativa, ama uma conversa de bar e adora comer comida de boteco. Saiba mais sobre a Laurinha!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!