Dia das mães: Mãe aos 17 anos, jovem concilia carreira, faculdade e estudos online e não desiste do sonho de ser médica

Foto ilustrativa. Divulgação/Reprodução Cuidar dos filhos, estudar, trabalhar e ainda conseguir ter uma vida social são tarefas difíceis e que não parecem em nada serem complementares, mas para uma jovem de 21 anos esses são os propulsores para que alcance o seu sonho: passar no vestibular de medicina e ser…

Dia das mães: Mãe aos 17 anos, jovem concilia carreira, faculdade e estudos online e não desiste do sonho de ser médica

Cuidar dos filhos, estudar, trabalhar e ainda conseguir ter uma vida social são tarefas difíceis e que não parecem em nada serem complementares, mas para uma jovem de 21 anos esses são os propulsores para que alcance o seu sonho: passar no vestibular de medicina e ser uma doutora.

A estudante Ethyene Casulin mostra que com calma e planejamento é possível lidar com esta múltipla jornada. Mãe aos 17 anos e tendo estudado em escola pública, Ethyene decidiu não desistir dos estudos. Enquanto se prepara para prestar novamente as provas este ano, optou por já ingressar em uma faculdade particular, com ProUni integral, em Biomedicina, que a permite já estar mais inteirada sobre a área da saúde e garantir uma formação, enquanto busca seu sonho de ser médica. Hoje, além de contar com ajuda da mãe, para cuidar da filha de 4 anos, também optou por um cursinho online para continuar os estudos e ter mais tempo para se dedicar às tarefas da maternidade.

Aluna do Stoodi, plataforma videoaulas online focada em alunos em fase pré-vestibular ou que precisem de reforço escolar, Ethyene diz que estudar online ajuda a conciliar a rotina de trabalho, estudos e cuidar da filha. “Posso fazer meus horários, estudar nas madrugadas, durante folguinhas no trabalho e nas 4 horas durante o trem por dia”, conta.

A jovem, que trabalha como secretária de uma imobiliária em período integral e estuda no período da noite, aconselha as meninas que pensam em desistir dos estudos: “Não desista, é importante tanto para você, fazer o que gosta e buscar o crescimento, quanto para seu filho, para que não se sinta culpado futuramente por interromper seus planos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *