Acupuntura ajuda o estudante a diminuir o nervosismo, diz especialista

Patrícia Prieto mostra alguns pontos da técnica que são importantes para o estudante

Acupuntura ajuda o estudante a diminuir o nervosismo, diz especialista

Patrícia Prieto mostra alguns pontos da técnica que são importantes para o estudante

Foto: Reprodução/Divulgação

Esta é a vida do vestibulando: uma pressão tanto externa, quanto interna, além daquela correria para seguir o cronograma. Com uma rotina dessas, a chance ficar exausto é muito grande e isso pode influenciar diretamente nos seus estudos.

“A fase pré-vestibular é um momento em que o jovem passa por um período difícil de estresse, podendo aparecer dores e baixar a imunidade. A acupuntura pode ajudar tanto a controlar o nervosismo na hora da prova, quanto no dia a dia do estudante”, diz Patrícia Prieto, especialista em acupuntura.

De acordo com ela, muitas pessoas relacionam a prática da acupuntura apenas aos benefícios físicos, como o tratamento de dores. Mas ela também pode ajudar na concentração, na memória e no nervosismo.
 

– Hmm, que interessante. Mas o que é “acupuntura”?

A acupuntura é uma técnica da medicina oriental que busca equilibrar as energias do organismo. Por meio de agulhas ou sementes, os acupunturistas pressionam alguns pontos do nosso corpo para evitar a estagnação dessa energia.

Patrícia afirma que existem pontos interessantes para se trabalhar com os estudantes. “O ponto do baço ajuda a melhorar a concentração. Já o ponto do rim influencia a memória recente no dia a dia”, explica. Ela conta também que o ponto do estômago está muito ligado às nossas preocupações.

Diminuindo o nervosismo, o estudante conseguirá assimilar o conteúdo de forma mais efetiva, sem precisar repassar diversas vezes pela mesma matéria. Além disso, seu aproveitamento será refletido até na hora de dormir, com um sono mais tranquilo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *