MEC divulga flexibilidade no critério de seleção do Sisu

Novas regras darão mais autonomia ao sistema de avaliação de cada universidade

MEC divulga flexibilidade no critério de seleção do Sisu

Novas regras darão mais autonomia ao sistema de avaliação de cada universidade

O Ministério de Educação divulgou na última quinta-feira (5) novas regras para os critérios de seleção do Sisu pelo Diário Oficial da União. De acordo com a nova portaria publicada, as instituições terão mais flexibilidade para avaliar seus candidatos.

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada, é um programa que reúne vagas de diversas instituições brasileiras e internacionais. Para estudar nessas universidades, os alunos participam de um processo seletivo baseado no resultado do ENEM, Exame Nacional de Ensino Médio. 

Antes, as instituições determinavam uma nota mínima para cada uma das provas do exame. A maior mudança é que agora elas poderão definir também uma média base (calculada a partir das notas dos quatro cadernos e a redação). 

O Sisu ocorre duas vezes ao ano, uma no início do primeiro semestre e outra no início do segundo semestre. O MEC ainda não divulgou a data de abertura para o Sisu 2017 e afirmou que só saberemos dessa informação depois do dia 19 de janeiro, data que será divulgado o resultado do ENEM. 

Para conferir outras mudanças e ler o texto na íntegra, clique aqui.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *