Blog do Stoodi

Entenda as diferenças entre o Extensivo 2017 e a nova turma de estudos 
O ano de 2017 começou com algumas novidades, uma das mais importantes foi o plano de estudos personalizável. Agora, você pode indicar para qual carreira você está se preparando, qual a universidade de interesse e qual a sua carga horária disponível para o estudo. 

- Nossa que legal. Como é tudo personalizado, não vai ter abertura de turmas? 
Na verdade, continuaremos com abertura de turmas - tanto que já estão abertas as inscrições para a Turma de Março. 
 


 

Se você ficou um pouco confuso com a nova turma, relaxe! Confira 6 dúvidas respondidas sobre a Turma de Março: 

1. Qual a diferença entre o Extensivo 2017 e a Turma de Março? 
A Turma de Março será um pouco mais compacta para caber no tempo proposto, então os alunos verão alguns conteúdos a menos.
 

2. Terei acesso ao mesmo conteúdo?
Você terá acesso a todo o conteúdo disponível no site. A única diferença será a sua trilha de atividades do Plano de Estudos.
 

3. Quando começa a Turma de Março?
A nova turma começa no dia 06 de Março. Porém, ao configurar o plano, você já tem acesso à primeira semana de seu plano de estudos, além de todo o conteúdo disponível no site.
 

4. Como é montado o plano de estudos?
O plano de estudos leva em conta o peso do Sisu para cada faculdade e curso, e adapta esses conteúdos de acordo com a carga horária do aluno. O aluno também pode optar por fazer um plano só para o ENEM ou para o ENEM e outros vestibulares - se escolher essa segunda opção, verá outros conteúdos que não caem no ENEM mas são cobrados nos vestibulares.


5. Qual é a diferença entre as cargas horárias? 
A diferença entre as cargas horárias é o número de módulos que entram no plano. Quanto maior a carga horária escolhida, mais completo será o plano, passando por todos os conteúdos dos editais.

Se você for diminuindo a carga horária, o plano dará prioridade para as matérias que têm mais peso na sua nota e conteúdos mais cobrados nas provas. Mas lembrem-se: a melhor escolha para o você é a carga horária que você conseguir encaixar na sua rotina. Isso evita atrasos e você pode aprender com mais tranquilidade.  


6. É normal não ter Química e Física no começo do cronograma?
É normal quando você escolhe revisar Matemática Básica, pois precisamos completar esse conteúdo antes, já que é um pré-requisito para entender bem as matérias de Física e Química.
 

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.