Os erros de organização mais comuns dos estudantes

Professor Marcelo, de Inglês, dá algumas dicas do que evitar

Os erros de organização mais comuns dos estudantes

Professor Marcelo, de Inglês, dá algumas dicas do que evitar 

 

A organização é fundamental para você ter um bom desempenho nos estudos e para mandar bem no vestibular, pois não adianta você reter conhecimento se você não souber onde encontrá-lo, certo? 

Preocupado com a dinâmica de estudos dos vestibulandos e para evitar problemas futuros, o prof. Marcelo separou uma lista com três alertas importantes. Veja os erros de organização mais comuns dos estudantes: 

1. Deixar de estudar alguma matéria 

Sabe aquela impressão de “essa matéria eu domino e então posso deixar de estudar”? Ora, por mais que você tenha conhecimentos sobre o assunto, sempre há algo novo para se aprender – e esse algo novo pode ser o detalhe entre acertar ou errar uma questão na prova.

Conhecendo já o conteúdo, o estudo acaba sendo até mais rápido. Vale como uma boa revisão e, sim, algo novo sempre virá. 

2. Não seguir um plano de estudos estruturado 

Muitos erram ao estabelecer uma quantidade de horas diárias de estudo, mas sem organizar um plano para isso. É essencial traçar uma rota, ter um norte a seguir. Apenas ter o destino final e o tempo para atingi-lo, sem traçar o caminho com um mapa, é certeza de insucesso. E conte com os especialistas para isso; se o Stoodi te fornece um plano de estudos individualizado e de acordo com as suas necessidades, siga-o. 

Deixar de seguir e criar do nada um próprio é como ir ao médico especialista, comprar os remédios que ele indicou mas tomá-los nos horários que você optar. Ou frequentar um curso pré-vestibular presencial, com sua grade de aulas pré-estabelecida, e fazer as aulas que quiser, nos dias em que tiver vontade. 

3. Estudar demais 

Você precisa de um tempo para descansar, um tempo para assimilar o que foi estudado. O lazer é parte importante de uma rotina de estudos, até por uma questão de saúde mental. 

Veja os amigos, socialize, vá ao cinema e durma bem. Certamente isso fará com que seu estudo renda muito mais e você chegue inteiro no momento dos exames.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *