Vou viajar no feriado. Como eu faço para estudar?

Veja as dicas do prof. Eduardo para aproveitar o seu tempo

Vou viajar no feriado. Como eu faço para estudar?

Veja as dicas do prof. Eduardo para aproveitar o seu tempo

Foto: Reprodução/Divulgação
 

Os próximos três finais de semana estão coladinhos com feriados, seja na sexta ou na segunda-feira. Essa sequência tripla de folgas emendadas não acontecia no Brasil desde 2006 e só volta a ocorrer em 2028.

Claro que todos nós merecemos descansar nesses momentos, mas teremos o final de semana inteiro para isso. Que tal organizar o seu feriado de modo que ele não fique pesado e você consiga um tempinho para estudar?! 

Aí é sucesso, né?! Mesmo porque o Plano de Estudos segue normalmente nos dias da semana – inclusive nos feriados.
 


 

Se você vai viajar e precisa de dicas para conseguir se organizar e estudar em uma rotina adaptada, fique tranquilo. Nós convidamos o prof. Eduardo, de Filosofia, para ensinar alguns macetes e te ajudar a atingir este ponto de equilíbrio entre a disciplina e a descontração. 
 

Confira as recomendações, descanse bastante e bons estudos! 

1. Otimize seu tempo    

Se você vai para a casa da sua avó, por exemplo, e já tem um programa marcado para sair com os seus amigos de lá, aproveite o “contraturno” para estudar. 

Se vocês sairão à tarde, faça uma forcinha e acorde um pouco mais cedo para estudar. Assim, você adianta o conteúdo e ainda pode se divertir com a cabeça tranquila depois.
 

2. Separe o material que precisa levar

Não adianta levar seu estoque inteiro de resumos. Programe-se e separe os materiais que você realmente vai estudar, até para não ficar carregando peso à toa. 

Uma boa dica pode ser escolher aquela disciplina que você está sentindo que precisa dar um gás e se dedicar bastante. Se você segue o Plano de Estudos, se baseie por lá. Veja se precisa colocar alguma matéria em dia – caso contrário é só seguir a Trilha de Atividades. 
 

3. Abuse da tecnologia

São nesses momentos que nós percebemos a flexibilidade que um cursinho online traz para as nossas vidas. Certifique-se que você vai conseguir usar a internet durante a viagem. 

Se não tiver como, não tem problema. Veja quais são os conteúdos programados para esse dia de estudos, use o nosso aplicativo, monte a sua playlist e assista às aulas até mesmo sem estar conectado à internet. 

Essa é uma ótima dica para quem vai de ônibus, por exemplo. Você já pode assistir logo ali e chega pronto para aproveitar toda a viagem. 

4. Aproveite para ler livros

Praticamente todos os vestibulares possuem uma lista de livros obrigatórios e, mesmo o Enem – que não apresenta uma lista prévia – exige que você tenha conhecimento das principais obras de cada escola literária. 

Então, a quarta dica é você aproveitar estes dias para ler uma obra consagrada da Literatura Brasileira, se enriquecer como pessoa e ainda se preparar para as provas dos vestibulares – se a sua viagem for mais tranquila, essa dica se encaixa como uma luva. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *