Vou viajar nas férias. Como eu faço para organizar meus estudos?

Veja as dicas do prof. Eduardo

Vou viajar nas férias. Como eu faço para organizar meus estudos?

Veja as dicas do prof. Eduardo 

Se você vai viajar nas férias e está preocupado com seus estudos, fique calmo: o prof. Eduardo, de Filosofia, reuniu uma série de dicas para você organizar suas tarefas numa rotina adaptada e ainda conseguir dar uma descansada.

É claro que todos nós merecemos relaxar, mas também podemos nos programar de modo que as férias não fiquem pesadas e você ainda consiga um tempinho para colocar os estudos em dia.

Confira 4 dicas do prof. Eduardo e veja como conseguir esse ponto de equilíbrio:

1. Otimize seu tempo    

Se você vai para a casa da sua avó, por exemplo, e já tem um programa marcado para sair com os seus amigos de lá, aproveite o “contraturno” para estudar.

Se vocês sairão à tarde, faça uma forcinha e acorde um pouco mais cedo para estudar. Assim, você adianta o conteúdo e ainda pode se divertir com a cabeça tranquila depois.

2. Separe o material que precisa levar

Não adianta levar seu estoque inteiro de resumos. Programe-se e separe os materiais que você realmente vai estudar, até para não ficar carregando peso à toa.

Uma boa dica pode ser escolher aquela disciplina que você está sentindo que precisa dar um gás. Se você segue o Plano de Estudos, se baseie por lá. Veja se precisa colocar alguma matéria em dia – caso contrário é só seguir a Trilha de Atividades.

3. Abuse da tecnologia

São nesses momentos que nós percebemos a flexibilidade que um cursinho online traz para as nossas vidas. Certifique-se que você vai conseguir usar a internet durante a viagem.

Se não tiver como, não tem problema. Veja quais são os conteúdos programados para esse dia de estudos, use o nosso aplicativo, monte a sua playlist e assista às aulas até mesmo sem estar conectado à internet.

Essa é uma ótima dica para quem vai de ônibus, por exemplo. Você já pode assistir logo ali e aproveitar mais a viagem.

4. Aproveite para ler livros

Praticamente todos os vestibulares possuem uma lista de livros obrigatórios, mesmo o Enem – que não apresenta uma lista prévia – exige que você tenha conhecimento das principais obras de cada escola literária.

Então, a quarta dica é você aproveitar estes dias para ler uma obra consagrada da Literatura Brasileira, se enriquecer como pessoa e ainda se preparar para as provas dos vestibulares – se a sua viagem for mais tranquila, essa dica se encaixa como uma luva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *