Faculdade de Medicina: conheça as melhores do Brasil!

Deseja escolher a faculdade de Medicina para estudar? Veja as melhores universidades federais, estaduais e particulares do Brasil.

Faculdade de Medicina: conheça as melhores do Brasil!

Compare os resultados do Enade e do Ranking Universitário Folha e escolha sua faculdade! 

Você sabe qual é a melhor faculdade de Medicina do Brasil? Essa é a dúvida de muitos estudantes que se preparam para seguir uma das profissões mais complexas de todas.

O curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos cursos no Enem e outros vestibulares. Por isso, a preparação é muito importante para você que deseja atuar como médico no futuro.

Se você sonha em vestir o jaleco e salvar vidas, mas ainda não sabe onde estudar: relaxe! Para te ajudar nessa busca, nós separamos dois rankings de avaliação sobre as melhores faculdades de Medicina do Brasil:

  • Enade – exame do Ministério da Educação avalia a qualidade dos cursos universitários;
  • RUF – o famoso Ranking Universitário Folha;

Como nem todas as universidades participam do Enade, a ideia é comparar os rankings para conhecer as faculdades de Medicina mais bem conceituadas do Brasil.

10 melhores faculdades de Medicina – Enade

De acordo com o Enade, a Universidade Federal de Viçosa foi eleita a melhor faculdade de Medicina do Brasil. Conceituada na faixa 5 estrelas, sua nota foi 4,8308.

A faculdade com um dos cursos mais concorridos de todo país está presente no pódio em segundo lugar. No Enade, a FAMERP recebeu 5 estrelas e teve nota 4,0238.

A Universidade Estadual do Ceará foi a terceira colocada na faixa 5 do conceito Enade. Sua pontuação foi 3,9851.

De acordo com o conceito Enade, a Universidade Estadual de Maringá ficou na faixa de 4 estrelas e recebeu a nota 3,8339.

Uma das faculdades mais concorridas do Rio de Janeiro, a UERJ foi avaliada em 4 estrelas pelo Enade, com a nota 3,8053.

A primeira faculdade particular do ranking é a PUC do Rio Grande do Sul. De acordo com o Enade, ela ficou na faixa 4 e sua nota foi 3,7704.

Com a pontuação bem parecida, temos a faculdade da Santa Casa. A instituição foi avaliada com 4 estrelas e teve nota de 3,7639.

De acordo com o Enade, a Unicamp foi eleita a oitava melhor faculdade de Medicina do Brasil. A instituição recebeu 4 estrelas e foi pontuada com 3,7164.

A Universidade Federal de Juiz de Fora ficou em nono lugar, com 4 estrelas e nota 3,7078.

Por fim, a décima faculdade com o melhor curso de Medicina é a PUC do Paraná. De acordo com o conceito Enade, foi avaliada na faixa de 4 estrelas e teve a nota 3,6671.

Cadastre-se gratuitamente no Stoodi

10 melhores faculdades de Medicina – Ranking Universitário Folha de 2018

Agora que você já sabe quais são as melhores faculdades de Medicina do país, que tal começar a se preparar com nosso plano exclusivo para Medicina? Aprofunde seus estudos e conquiste a faculdade dos sonhos com o StoodiMed!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *