Aluno de escola pública gabarita geografia e é aprovado em Direito na UEA

Moisés Meneses fazia História na UFAM, mas decidiu começar uma nova carreira em 2018

Aluno de escola pública gabarita geografia e é aprovado em Direito na UEA

Moisés Meneses fazia História na UFAM, mas decidiu começar uma nova carreira em 2018

É comum muitos alunos ficarem em dúvida sobre qual carreira seguir. Isso já aconteceu com você?

Moisés Meneses, aluno do Stoodi de apenas 18 anos, passou por essa questão vocacional. Ele sempre quis ajudar as pessoas e acreditava que como professor poderia impactar a vida de muitos alunos. Após o colégio, foi aprovado em História na Federal do Amazonas, mas não se identificou com a área.

“Eu percebi que não era minha vocação. Para sair da faculdade, foi muito difícil – tanto que eu demorei 5 meses. Em 2017, eu resolvi fazer o vestibular de novo”, conta ele.

O estudante mudou sua rotina e passou a estudar cerca de 10 horas por dia. Durante a manhã, ia até o cursinho presencial em Manaus e no período da tarde usava o site do Stoodi para estudar.

O resultado foi o melhor possível: gabaritou a matéria de Geografia no vestibular tradicional da instituição e passou na primeira lista no curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas. Agora, Moisés espera seu resultado no Sisu para concorrer a uma vaga na UFAM.

Universidade do Estado do Amazonas
Foto: reprodução/divulgação

Confira algumas dicas de Moisés Meneses e acompanhe nosso bate-papo:

Stoodi: Como foram esses 6 meses de estudos? 
Moisés: Eu colocava uma meta todo dia com matérias diferentes. Quando eu terminava uma coisa e ia para outra, aí eu parava um pouco. Elas ajudaram bastante porque se você for estudar sem meta, fica perdido. Você pode estudar pouco ou estudar muito e ficar cansado.

Stoodi: Como você organizou sua rotina de estudos? 
Moisés: Eu estudava cinco horas no cursinho e mais cinco horas com o Stoodi. No resto da noite, eu descansava.

Stoodi: O que te fazia ficar focado? 
Moisés: Na verdade, você sempre tem que descansar. Às vezes, eu ia ao cinema ou saía com os meus amigos. Porque se você ficar só estudando, começa a pensar em outras coisas e não vive.

Stoodi: Você ficou muito nervoso na hora de prestar o vestibular? 
Moisés: Na verdade, eu estava preparado, sabe? Eu sabia que só dependia de mim e se eu ficasse nervoso, só iria atrapalhar.

Stoodi: Quais são as dicas para os alunos do Stoodi? 
Moisés: É preciso ter muito foco e nunca desistir. Se é seu sonho e você quer muito, você não pode deixar pra lá. Tem que correr atrás e se esforçar para isso. Você vai ver que sempre vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *