Inscrição do Sisu foi antecipada pelo MEC

MEC antecipa inscrição do Sisu. Estudantes terão entre os dias 23/01 e 26/01 para se inscrever em seus cursos de interesse.

Inscrição do Sisu foi antecipada pelo MEC

O estudante agora pode se inscrever entre os dias 23/01 e 26/01

 

Como você já deve ter visto, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível para consulta na Página do Participante. Inicialmente, o resultado seria divulgado apenas em 19/01, mas foi antecipado em um dia. Essa mudança de data também aconteceu com o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Ministério da Educação (MEC) decidiu antecipar o período de inscrição para o sistema que permite ao estudante pleitear uma vaga em alguma universidade pública do país. O prazo anterior seria de 29/01 a 1º de fevereiro. Com a mudança, os estudantes agora devem fazer sua inscrição, na página do Sisu, entre os dias 23/01 e 26/01.

De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a antecipação do prazo de inscrição foi feita para “conter a ansiedade” dos estudantes que prestaram o Enem e pretendem ingressar em uma universidade pública.

Resultado Sisu

O resultado do Sisu será divulgado dia 29/01. E os alunos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição escolhida.

Quem quiser fazer parte da lista de espera, tem entre os dias 29/1 e 7/2 para sinalizar essa opção no site do Sisu. A partir do dia 9/2, as instituições de ensino começarão a chamar os alunos que estão na lista de espera.

Ao todo, serão oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições diferentes, incluindo universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *