MEC abre as inscrições do Sisu 2018/2

MEC divulga datas de inscrição para o Sisu 2018/2. A quantidade de vagas ofertadas ainda não foi informado pelo órgão.

MEC abre as inscrições do Sisu 2018/2

Ao todo, serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições 

 

As  inscrições para o Sisu 2018/2 já estão abertas. O estudante que prestou Enem em 2017, e tirou nota maior que zero na redação, já pode se candidatar a uma das 57.271 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho. E o resultado de todos os aprovados será divulgado no dia 18 de junho.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu. O estudante poderá optar por até dois cursos diferentes, indicando a preferência por cada um deles. O candidato poderá alterar suas escolhas quantas vezes quiser dentro do prazo de inscrição.

A nota de corte para as vagas de cada curso oferecidas pelo Sisu serão atualizadas diariamente. Cabe ao candidato fazer a consulta dessas notas para decidir se mantém o curso de preferência escolhido inicialmente ou se altera durante o período de inscrição para outro em que a sua nota ofereça mais chances.

Resultado do Sisu 2018/2

O resultado do Sisu 2018/2 deve ser divulgado no dia 18 de junho, no site do Sisu e também nas instituições que estão ofertando as vagas. Os estudantes aprovados devem comparecer entre os dias 22 e 28 de junho aos locais indicados pela universidade para efetuar a matrícula e garantir sua vaga.

Quem não for convocado na chamada regular, terão entre os dias 22 e 27 de junho para manifestar interesse pela lista de espera. Caberá à instituição fornecer todas as informações sobre convocação e matrícula.

De acordo com o MEC, essa edição do Sisu irá ofertar 57.271 vagas em 68 instituições de ensino. Quer saber tudo sobre esse processo? Veja nosso guia completo do Sisu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *