Ao todo, serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições 

As  inscrições para o Sisu 2018/2 já estão abertas. O estudante que prestou Enem em 2017, e tirou nota maior que zero na redação, já pode se candidatar a uma das 57.271 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho. E o resultado de todos os aprovados será divulgado no dia 18 de junho. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu. O estudante poderá optar por até dois cursos diferentes, indicando a preferência por cada um deles. O candidato poderá alterar suas escolhas quantas vezes quiser dentro do prazo de inscrição.

A nota de corte para as vagas de cada curso oferecidas pelo Sisu serão atualizadas diariamente. Cabe ao candidato fazer a consulta dessas notas para decidir se mantém o curso de preferência escolhido inicialmente ou se altera durante o período de inscrição para outro em que a sua nota ofereça mais chances.

Resultado do Sisu 2018/2

O resultado do Sisu 2018/2 deve ser divulgado no dia 18 de junho, no site do Sisu e também nas instituições que estão ofertando as vagas. Os estudantes aprovados devem comparecer entre os dias 22 e 28 de junho aos locais indicados pela universidade para efetuar a matrícula e garantir sua vaga.

Quem não for convocado na chamada regular, terão entre os dias 22 e 27 de junho para manifestar interesse pela lista de espera. Caberá à instituição fornecer todas as informações sobre convocação e matrícula.

De acordo com o MEC, essa edição do Sisu irá ofertar 57.271 vagas em 68 instituições de ensino. Quer saber tudo sobre esse processo? Veja nosso guia completo do Sisu.

Luiz Serpa

Jornalista, corredor, amante de futebol americano e integrante do time de Marketing e Conteúdo do Stoodi. Prefere ser chamado de “Serpa” e é apaixonado por cachorros.

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!