11 séries médicas imperdíveis para quem ama medicina!

As séries médicas agradam muitos estudantes. Para ficar antenado com as mais famosas do gênero, não deixe de ler o artigo que preparamos para você!

11 séries médicas imperdíveis para quem ama medicina!

A lista das melhores séries médicas você vê aqui na Stoodi.

Todos os direitos reservados.

Para você que adora assuntos sobre medicina, mas também não abre mão de assistir aquela série ou filme no final de semana, que tal conhecer um pouco mais das melhores séries médicas?

Existem muitas produções que têm como pano de fundo os hospitais, clínicas, médicos e pacientes . Abordando vários temas relacionados à medicina criam o roteiro perfeito, com muito mistério, comédia, romance e emoção. Além de entender um pouco como esse mundo funciona, você ainda se diverte!

Para não perder mais nenhuma dessas séries de medicina, preparamos este texto para você, com os 11 sucessos que todo jovem que ama medicina não pode perder. Confira!

1. Grey’s Anatomy

Começamos por uma das mais famosas séries de médico que entretêm todos os apaixonados por um belo enredo. A história passa no hospital Seattle Grace, com médicos residentes e seus supervisores.

Em cada episódio é possível ao estudante de medicina se ver nos diversos dilemas profissionais vivenciados pelos intérpretes — além, é claro, de conferir as histórias e conflitos pessoais de cada personagem. Entre os mais importantes, destacam-se o de Meredith Grey e de seus colegas Alex Karev, Izzie Stevens, Cristina Yang e George O’Malley.

2. The Resident

Dando continuidade à nossa lista, The Resident também nos mostra o cotidiano de um residente de medicina. No entanto, o grande destaque é a situação limitada dos hospitais públicos nos Estados Unidos.

É possível ver as histórias dramáticas dos pacientes e ainda acompanhar o esforço do protagonista Dr. Conrad Hawkins em se dedicar aos que tanto precisam. Além disso, a história conta também com o conflito entre duas gerações de médicos: o mais experiente e o residente — ambos com visões diferentes sobre o ofício da profissão.

3. ER — Plantão Médico

Certamente a série Plantão Médico, transmitida entre os anos de 1994 a 2009, foi a pioneira dos seriados que mostram o dia a dia de um hospital. Entre seus personagens destaca-se o primeiro papel do ator George Clooney, como médico residente.

O roteiro é baseado em um hospital público americano, o que nos mostra as dificuldades do corpo médico de se trabalhar com poucos recursos. Também não ficam de fora os dramas pessoais envolvendo vários personagens.

4. Dr. House

Quer uma série que trata de doenças raras da medicina e ainda tem um brilhante médico em cena? Se sua resposta for sim, não deixe de assistir Dr. House. O seriado é baseado em histórias intrigantes dos pacientes que recebem a consulta de um médico rabugento e antissocial.

No decorrer da trama, os casos são desvendados com a genialidade do Dr House, interpretado pelo ator Hugh Laurie e sua equipe médica. Vale a pena assistir!

5. Scrubs

Séries médicas

Que tal agora passarmos para comédia? Ao assistir a série Scrubs, você continua acompanhando muitos casos da medicina, mas com um toque de comédia e de humor negro. Apesar da história ser levada para o lado cômico, ao final dos episódios, o telespectador sempre se surpreende com uma análise profunda sobre a vida.

6. Chicago Med

Baseado em casos reais de pacientes, os episódios da série Chicago Med acontecem no setor de emergência de um hospital. Por lá, a cirurgiã Dra. Hannah, a enfermeira Maggie Seaver, o psiquiatra Dr. Daniel e a diretora geral Sharon se entrelaçam em histórias surpreendentes.

7. Sob Pressão

Saindo um pouco do ambiente norte americano e vindo para as produções brasileiras, a série Sob Pressão entra em nossa lista. Como não poderia deixar de ser, o foco está na dificuldade da equipe médica cuidar dos pacientes sem os recursos necessários no sistema público.

A cidade escolhida para passar os episódios é Rio de Janeiro. A série aborda a situação de pacientes com problemas com a lei e ainda os dramas pessoais de cada personagem. Os artistas Marjorie Estiano e Júlio Andrade interpretam os médicos Carolina e Evandro, que emocionam com suas brilhantes atuações.

8. New Amsterdam

Essa série traz em seu enredo a história de um médico querendo trazer melhorias para um hospital e dar ânimo à uma equipe médica que está desmotivada. Para isso, ele tem a ideia de tratar pacientes de doenças graves como ebola e também pacientes excêntricos como o presidente dos Estados Unidos no mesmo local.

Para conseguir tamanha proeza, o diretor do hospital Dr. Max Goodwin tem que enfrentar a burocracia para tentar resgatar o antigo hospital aos tempos de sucesso do passado.

9. Code Black

A série Code Black traz mais uma vez os dramas enfrentados por médicos e enfermeiros em um dos grandes hospitais dos Estados Unidos. A falta de recurso, excesso de pacientes e poucos médicos para o atendimento são alguns dos problemas enfrentados nessa instituição de saúde pública.

Para ser ter uma ideia das situações complicadas que passam os profissionais nesse hospital, o nome da série tem o significado médico de “code black”. Esse termo além de outros significados, também serve para expressar uma quantidade extrema de pacientes, além do que se pode atender no hospital.

10. The Good Doctor

Assim como em todas as séries médicas, os assuntos relacionados aos pacientes, médicos e enfermeiros estão sempre no enredo, não é mesmo? No entanto, em The Good Doctor, há um elemento a mais: o protagonista, que é médico e tem que provar a todo momento que é competente no que faz.

A explicação para desconfiança dos colegas do Dr. Shaun Murphy, vivido pelo jovem ator Freddie Highmore, se deve ao fato de ele ser autista. No entanto, ele surpreende a todos por conseguir esclarecer os casos mais emblemáticos de seus pacientes.

11. Nip/Tuck

Chegando ao final de nossa lista de séries de medicina, recomendamos uma que trata da aparência física dos pacientes. Em Nip/Tuck, os temas dos episódios têm como pano de fundo as cirurgias plásticas e uma crítica quanto ao uso exagerado de tais procedimentos médicos.

Certamente, os estudantes de medicina e os apaixonados por temas dessa área vão curtir e refletir muito sobre cada cena. Sendo assim, não perca as histórias protagonizadas pelos cirurgiões Sean McNamara e Christian Troy.

Por fim, vale ressaltar que as séries de médicos trazem um rico conteúdo para quem ama medicina. Apesar de serem obras de ficção, os seriados recriam muitos eventos que acontecem no decorrer da profissão de médicos e enfermeiros.

Agora que você já conferiu a lista de séries sobre medicina, antes de preparar a pipoca, cadastre-se gratuitamente no site do Stoodi e conheça as principais ferramentas para ajudar nos seus estudos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *