Black Friday para o Enem: vale a pena?

Quer saber como se preparar para o Enem 2020? Então veja essas dicas de como aproveitar as novidades de novembro e a Black Friday do Enem!

Black Friday para o Enem: vale a pena?

Se você clicou neste post, muito provavelmente você já deve estar pensando no seu futuro, nos vestibulares do ano que vem e, principalmente, no Enem 2021.

Mas com tantas opções aparecendo, você deve querer saber quais são suas melhores opções e se você deve aproveitar as oportunidades de novembro: a Black Friday.

A resposta para essa pergunta é: sim!

Ainda está com dúvida? Então fique com a gente que vamos explicar para você!

Enem 2020

Devido a pandemia do novo coronavírus muitas datas e planos tiveram que ser adiados e não foi diferente com a programação do Enem 2020.

Após enquete realizada com todos os candidatos inscritos no Exame, o Inep divulgou as novas datas para o Enem 2020, que serão:

  • Enem Impresso: 17 e 24 de janeiro de 2021;
  • Enem Digital: 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

O objetivo do Enem digital é a cada ano aumentar gradativamente o número de participantes para realização da prova no novo formato. A previsão de consolidação do Enem digital é para 2026.

Veja as capitais em que o Enem digital será aplicado:

  • Belém (PA);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Campo Grande (MS);
  • Cuiabá (MT);
  • Curitiba (PR);
  • Florianópolis (SC);
  • Goiânia (GO);
  • João Pessoa (PB);
  • Manaus (AM);
  • Porto Alegre (RS);
  • Recife (PE);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • Salvador (BA);
  • São Paulo (SP).

Como se preparar para a Black Friday Enem?

Com a Black Friday, além das promoções de celulares e eletrônicos, é importante você ficar de olho nas oportunidades de cursos que você terá em 2020. E é aqui que nós vamos ajudar você a escolher a melhor opção e como ajudar você a identificar com o modelo de curso que mais se encaixa com o seu perfil. Vamos lá?

1.Análise

A primeira coisa que você deve perguntar é sobre você mesmo. Quais são minha habilidades? Qual é a forma que eu aprendo melhor? De acordo com minha personalidade, o que eu preciso durante este tempo de aprendizado?

Pense nestas questões, pois elas irão definir quais as suas necessidades no seu período de estudo.

2.Procure referências

Depois que você fizer uma prioridade do que você precisa, é importante você procurar referências de cursinhos.

Quais são aqueles mais renomados, que podem oferecer mais conteúdos, exercícios, aulas intensivas, produtos que você acredita que irão te agregar neste período.

É importante que você leve em consideração o atendimento. O ano de estudo de um vestibulando pode ser muito difícil, por isso procure as avaliações dos antigos usuários nas redes sociais e avaliações do Google.

Pense em como um cursinho que também se comprometa com você pode ser importante naqueles momentos em que você precisa de ajuda.

3. Entenda como funcionam os cursinhos

O importante é fazer uma boa pesquisa sobre os métodos aplicados em cursinhos presenciais ou no online. Reflita qual a forma que você aprende melhor e que faz o seu tempo render, afinal, escolher um lugar para estudar para os vestibulares, precisa estar muito bem alinhado com a forma de aprendizagem de cada um.

4.Preço

Procure um curso que caiba no seu bolso! Existem diversas opções de cursinhos, principalmente os online, que podem te oferecer um bom serviço e com um preço acessível. É importante levar isso em consideração, afinal, ninguém quer encerrar os estudos no meio do ano, não é mesmo?

5.Materiais

Para você se organizar bem para os estudos em 2020, veja uma lista de materiais importantes para você se planejar da melhor maneira:

  • Folhas de fichário para anotações;
  • Lápis, borracha, régua, marca texto, corretivo, compasso e canetas coloridas;
  • Post-it;
  • Uma pasta sanfona, assim você pode organizar as matérias por sessão da pasta;
  • Um bloquinho, para anotar suas dúvidas;
  • Um pacote do Stoodi, para ter acesso as melhores aulas e exercícios.

As melhores opções para a Black Friday Enem

O importante aqui é pensar além dos cupons de desconto! No mês de novembro, o que não vão faltar são os vestibulares distribuindo códigos promocionais, mas, além disso, leve em consideração os cursinhos que te apresentarem novidades e produtos especiais.

O Stoodi é uma boa opção neste momento. Somos uma plataforma de estudos online, especificamente voltada para o Enem, com um cronograma de estudos que organiza sua rotina de acordo com o tempo que você tem disponível, focando nas matérias que você mais precisa de acordo com o seu curso e faculdade de preferência.

Além disso, ele possui mais de 6 mil aulas online, 30 mil exercícios, resumos em pdf, monitorias para tirar suas dúvidas e correção de redação.

Se você quer experimentar um pouco sobre o que o Stoodi pode te oferecer, você pode fazer um cadastro gratuito no site, tendo acesso a algumas aulas, exercícios e já pode degustar por 2 dias o cronograma de estudos!

Promoções Black Stoodi

Assim como dito anteriormente, o importante aqui é focar além dos cupons de desconto.

Com a Black Stoodi você pode escolher qual plano se encaixa melhor com os seus objetivos e todos estarão com desconto a partir do dia 29/10/2020! Todos os planos contam com o cronograma de estudos personalizado para você garantir a sua aprovação.

Além disso, para os alunos que irão realizar o Enem 2020 e quer aguardar o resultado do Sisu, não se preocupem! Com o Compromisso Stoodi de Aprovação, se o estudante for aprovado no Sisu, nós devolvemos o dinheiro!

Então pode aproveitar para escolher o plano que mais tem a ver com você e aproveite o desconto!

Preparado para encarar o ano de 2021 com muita dedicação e preparação para o Enem e outros vestibulares do Brasil? Então, confira tudo sobre o cronograma de estudos do Stoodi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *