Aplicativo Enem: conheça esse app com o Stoodi!

Procurando um aplicativo para conseguir mandar bem no Enem? Veja esta matéria e descubra qual o melhor!

Aplicativo Enem: conheça esse app com o Stoodi!

Quem está se preparando para o Enem sabe que cada minuto é importante para estudar. Mas nem sempre levar os livros na mochila é possível — às vezes eles são muito grandes, ficando ruim para estudar em locais como ônibus, certo?

Suas angústias acabaram! Nós, do Stoodi, desenvolvemos o aplicativo Enem para que você possa acompanhar todas as aulas do nosso site na tela do seu celular! Agora ficou fácil concentrar todos os conteúdos que você precisa estudar em um só lugar — sem precisar carregar peso.

Quer saber mais? Confira abaixo.

Para que serve o app do Enem?

O app do Enem traz videoaulas de todas as disciplinas que constam na prova para você estudar onde e quando quiser! Além disso, para cada aula, selecionamos exercícios nos moldes do Enem e outros vestibulares de todo o Brasil, para que você possa testar seus conhecimentos e se preparar da forma mais completa possível.

Quer aproveitar para estudar fora de casa, em um local sem conexão com a internet? Basta baixar as videoaulas em seu celular para assistir onde quiser. Além disso, você também pode criar suas playlists exclusivas. Legal, né?

Se não acertar a resposta de algum exercício, não tem problema! Aproveite para ver a resolução dele e saber exatamente onde foi o erro.

E não podemos esquecer que o aplicativo do Enem registra quais aulas já foram assistidas, ajudando a programar melhor seus estudos.

Como baixar aplicativo do Enem?

Agora você deve estar se perguntando: mas como faço para baixar aplicativo do Enem e ter acesso a todo esse conteúdo? Fácil! O aplicativo do Enem (Android) está disponível para download no Google Play e na Apple Store — e o melhor: de graça!

Portanto, basta:

  1. Estar conectado à internet;
  2. Acessar a loja de aplicativos de seu sistema operacional;
  3. Buscar por Stoodi;
  4. Clicar em “Baixar”.

Assim que terminar o download, você encontrará nosso app na lista de aplicativos instalados em seu celular.

Como usar o aplicativo do Enem: passo a passo

aplicativo stoodi aplicativo enem

Ao abrir o app do Enem pela primeira vez, toque em “entrar” e faça o login com o mesmo e-mail e senha que você usa em nosso site — lembrando que também é possível acessar seu perfil fazendo o login do Facebook.

Você ainda não tem um perfil conosco? Não se preocupe! No app você pode criar sua conta rapidinho. Basta tocar em “Cadastre-se”, preencher os campos “E-mail”, criar uma senha e pronto!

Uma vez logado, você terá acesso a Tela Inicial do app. Na parte inferior, aparecerão três abas:

  • Início;
  • Disciplinas;
  • Perfil.

Vamos falar um pouco de cada uma delas abaixo. Vem com a gente!

Início

Depois que você fizer o login, aparecerão todas as áreas de conhecimento cobradas pelo Enem. Todo o conteúdo do nosso site está no nosso app — totalizando um número aproximado de 5400 videoaulas para você estudar!

Disciplinas

Todas as disciplinas do aplicativo do Enem estão divididas em temas. No exemplo abaixo, você pode ver que dentro de Literatura constam os temas Figuras de Linguagem e Escolas Literárias.

literatura aplicativo enem

Alguns temas mais extensos foram subdivididos para facilitar seus estudos. Por isso, lembre-se: deslizando da direita para a esquerda você pode acessar mais tópicos a serem estudados.

Já escolheu o tema e o tópico que você quer estudar? Maravilha! Agora aproveite para assistir à videoaula e testar seus conhecimentos com os exercícios propostos no final de cada aula. Uma vez respondido o teste, daremos para você o resultado na hora — assim, não é preciso nem sair do app do Enem para saber a resposta correta.

Caso um exercício seja muito difícil e você tenha errado na resposta, aproveite para ver a solução comentada. Fazer isso ajuda você a fixar melhor os pontos para não cometer novos erros — e ficar craque na matéria.

Aproveite também para dar uma olhada nas correções das provas passadas — resolvemos os exercícios das provas aplicadas entre 2012 e 2017. Essa é uma ótima oportunidade para você fazer o acompanhamento do Enem em anos anteriores, adaptar-se aos enunciados da prova, ao modelo das questões e aos conteúdos mais cobrados pelo exame.

Favoritos

Você sabia que em nosso aplicativo você pode estudar mesmo sem internet? Sim! Basta baixar as aulas que você pretende estudar em seu celular quando estiver conectado. Depois, é só ir em Favoritos > Downloads e elas estarão lá. Esse recurso permite estudar até mesmo onde não há conexão com a internet. E o melhor: sem precisar pedir senha de Wi-Fi ou consumir seu plano de dados.

A segunda funcionalidade é a Playlist. Você pode agendar uma sequência de aulas que queira assistir, sem precisar ficar procurando na tela Início. Com ela, você pode montar sequências de revisão ou organizar os conteúdos mais difíceis.

Perfil

Nessa aba, você controlará todas as opções do seu aplicativo do Enem sem grandes complicações. Por meio dela, você consegue alterar dados cadastrais e senha, além de poder contar um pouco para gente quais cursos são seus preferidos e em quais faculdades você quer estudar.

Também é possível controlar as configurações de conta — como assinalar que você deseja realizar o download das aulas apenas com Wi-Fi, sem se preocupar em baixar algum vídeo sem querer e acabar com seu plano de dados.

E o mais importante: na seção Perfil você pode acessar o menu de ajuda, onde preparamos um material simples e prático para aproveitar da melhor forma todo o nosso conteúdo. Tudo muito simples — afinal, ser vestibulando já é um grande desafio, não?

Gostou dessa novidade? Não perca tempo e baixe nosso aplicativo Enem agora mesmo! E não se esqueça de que nosso blog traz informações complementares para que você saiba tudo sobre os principais vestibulares do Brasil, além de dicas que ajudarão a entrar nas melhores universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *