Capivara: características, tipos e fotos!

Confira as principais características das capivaras, as espécie, curiosidades e muito mais. Descubra com o Stoodi!

Capivara: características, tipos e fotos!

A capivara se tornou um animal bastante popular recentemente, em função do seu surgimento nas grandes cidades. Assim, elas podem aparecer de forma contextualizada nos vestibulares.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para você conhecer as principais características e estilo de vida das capivaras. Boa leitura!

Principais característica das capivaras

fotos de capivaras

As capivaras são de grande porte, apresentando uma pelagem grossa e, na maioria das vezes, castanha. Ainda, elas podem pesar mais de 100 quilos, principalmente as espécies com mais de um metro de altura.

Habitat das capivaras

fotos de capivaras

Por optarem por habitats úmidos, de preferência com rios, lagos e pântanos, as capivaras estão presentes na Argentina, Brasil, Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana Francesa, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Tipos de capivara

fotos de capivaras

As capivaras apresentam características muito específicas e, por isso, não têm uma classificação de subespécies. Estima-se que existem variações físicas e comportamentais em função da região em que elas habitam, já que são animais de fácil adaptação ao meio.

Curiosidade sobre as capivaras

Você sabia que as capivaras são os maiores roedores do mundo? Isso porque elas apresentam uma musculatura forte, com peso alto e pelagem característica, além de garantir diversas adaptações no sistema digestório, facilitando a sua alimentação.

Um dos principais herbívoros do reino animal é a capivara, ainda mais quando ela toma cena nas notícias atuais. Por isso, investir em leituras e estudos complementares é fundamental para ter um bom desempenho nos vestibulares.

Gostou do post? Cadastre-se no Stoodi e aproveite e revise os conteúdos de biologia com nossos exercícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *