Conheça a história do Célio Farias! O Stoodiano que mostrou que a força e a fé podem ser as melhores amigas de um vestibulando!

Célio Farias é pai de família, de 40 anos de idade. Casado, com um filho de apenas dois anos, e pastor em sua igreja local, decidiu mudar de carreira. Trabalhando 40h por semana como farmacêutico, deixou de lado a profissão para realizar seu sonho de ser médico.

Ele foi aprovado em 1º lugar em medicina na Universidade de Rio Verde (UniRV) estudando dois anos com o Stoodi.

“Gente, ao ver o professor falando sobre medicina, comportamentos psicopatológicos, comunicação médica e, melhor, vendo-me ali, sentado e escutando aquilo tudo, foi a melhor sensação que eu já tive no “mundo profissional” (pois, no mundo pessoal, foram o meu casamento e o nascimento do meu filho). Eu queria chorar, gritar, ajoelhar e dizer o quanto Deus é fiel”.

Como era sua rotina?

O tempo para estudar era escasso. Afinal, carregar a responsabilidade de uma família não é nada fácil.

Com o apoio da esposa, ele passou a estudar em um cursinho presencial no período da noite. “Só que não foi nenhum pouco produtivo para mim. Eu não conseguia estudar em casa, não conseguia revisar, foi muito cansativo e percebia desperdícios de tempo com brincadeiras em sala de aula”.

Além disso, Célio reconheceu que deixava seus estudos de lado, o que foi essencial para mudar de rumo.

Foi aí que ele encontrou o Stoodi e começou a estudar! As videoaulas curtas e objetivas foram perfeitas para o pouco que ele podia se dedicar aos estudos e fazia os exercícios entre as aulas. Além disso, ele seguiu o plano de estudos à risca, o que foi essencial para sua aprovação, afinal, organização é a palavra chave.

Desafios

depoimento aprovado medicina 1 lugar

No ano de 2018, Celio conseguiu flexibilidade em seu trabalho como farmacêutico. Passou trabalhar apenas um turno de dia de semana, tendo que compensar com 12 horas de trabalho aos sábados. Foi assim que ele ganhou 4 horas por dia para estudar todos os dias.

“Muitos amigos diziam que isso não era suficiente (não para medicina, segundo eles) ou que eu deveria deixar, temporariamente, meus estudos bíblicos ou sacrificar um pouco mais meu tempo com minha família. Mas daí veio a fé. Eu decidi estudar somente naquelas horas. Mas estudar de verdade”.

E foi assim que ele conseguiu a aprovação!

Universitário

O Célio não abriu mão de se dedicar a família e a sua igreja, continuou brincando com o filho e persistindo nos estudos. E foi assim que ele foi aprovado em primeiro lugar na faculdade de Medicina da UniRV.

Ele deixou um recadinho para seus “colegas de sonho”, ou seja, aos vestibulandos. Quer ver?

“Meus colegas de sonho, eu desejo esse momento de vitória a todos vocês. Se eu consegui, todos vocês conseguem! Estudem firme, tenha fé e perseverem no Senhor. Ele é fiel. Ele não colocaria no seu coração um desejo que você não conseguiria alcançar”.

Gostou da história do Célio e quer ser o próximo aprovado em medicina? Então configure agora seu Plano de Estudos e seja um universitário!

Beatriz Abrantes

Cursando jornalismo, é apaixonada pela profissão e por inventar receitas em sua cozinha. Faz parte do time de Marketing e Conteúdo do Stoodi, focada em SEO. A Bia adora dançar, participa de ONG’S de proteção aos animais e ama passar tempo vendo filmes. Conheça mais os seus textos!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!