Ana Vitória reside em Recife e foi aprovada em 5º lugar em Ciências Econômicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Conheça a história da estudante de 18 anos, suas dicas e estratégias utilizadas para conseguir a aprovação na faculdade dos seus sonhos. 

Por que o Stoodi?

Ela nos contou que precisava de um pré-vestibular que oferecesse flexibilidade em relação a rotina de estudos, então decidiu assinar o Stoodi por conter tanto as matérias necessárias de acordo com o curso e universidade que você desejava como também ter conteúdos para suprir alguns déficits de aprendizado.

Rotina de Estudos

Ana Vitória tinha uma rotina de estudos bem diversificada. Ela afirma que “entre uma atividade e outra, procurava ver os vídeos e anotava os conteúdos¨.

¨O que me ajudou bastante foi os professores não colocarem o assunto todo na lousa e dividirem em tópicos e, a partir desses tópicos, você ir lembrando das coisas com as palavras-chave que muitas vezes estão nas questões do Enem¨.

Desafios

Ana Vitória apresentava muita ansiedade, por isso,utilizou diversas estratégias de respiração. Também assistia muito os vídeos motivacionais do Stoodi, o que a ajudou a manter o foco em seu objetivo.

Também nos contou que tinha algumas dificuldades e adquiriu déficit em certas disciplinas ao longo dos anos e os vídeos básicos do Stoodi ajudaram a romper estes obstáculos.

Teve que abdicar de sair com os amigos, ir a festas, viajar e reduziu bastante o tempo gasto com o celular e nas redes sociais, o que a distraia muito nos estudos.

Resultado

resultado enem

Quando Ana Vitória conferiu o resultado, nos disse que foi uma sensação muito marcante e que não esperava passar de primeira.

Ela tirou 940 pontos na redação e passou em 5º lugar em seu curso.

No dia no Enem, disse que estava muito ansiosa e parou de estudar quando faltava uma semana para a prova. Procurou ficar calma, controlar sua ansiedade e sempre se alimentar bem.

Dicas

Uma das estratégias que ela usou foi tentar simular o dia da prova nos finais de semana. Acordava cedo e começava a fazer a prova no horário, com o tempo certo estipulado.

Ana contou que realizar estas simulações ajudou a traçar melhor suas estratégias, como por exemplo, começar com as questões mais fáceis.

Deixou aos vestibulandos um recado: ¨foque em seu objetivo e saiba que você é capaz. Acredite no seu potencial. Por mais que você esteja em uma situação difícil, você tem que procurar se acalmar e ter um futuro melhor que seu presente. Tem que ter metas, estratégias, foco para ter um futuro sempre melhor¨.

O que achou da história da Ana Vitória? Quer ser o próximo aprovado? Então aproveite e cadastre-se no Stoodi e confira também nosso plano de estudos

Renata Celi

Cursando relações internacionais, ama viajar e tomar sol. A Renata faz parte do time de Marketing e Conteúdo do Stoodi e faz trabalho voluntário com crianças nas horas vagas. A Rê adora comida, conhecer gente nova, mas, principalmente, ver filmes repetidos. Conheça mais os textos da Renata!

Mais que um cursinho online: uma rotina de estudos perfeita para você

O caminho para a sua aprovação no ENEM E VESTIBULARES nas suas mãos!