Entenda como funciona o Stoodi de portas abertas

Entenda tudo sobre o período em que o Stoodi está de portas abertas para ajudar estudantes que tiveram suas aulas suspensas.

Entenda como funciona o Stoodi de portas abertas

O Stoodi liberou o acesso gratuito a todas as suas videoaulas para estudantes cadastrados no site que tiveram suas aulas suspensas por causa das ações de prevenção em relação ao Coronavírus, o Covid-19.

Essa liberação vai durar 30 dias inicialmente, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas na escola seja mantida por mais tempo. O objetivo é ajudar estudantes que poderiam ter seus estudos prejudicados nesse período.  

Entenda como vai funcionar essa liberação da plataforma e quais são os conteúdos que todos terão acesso gratuitamente durante o período em que o Stoodi estiver com as suas “portas abertas”. 

Videoaulas abertas

O Stoodi tem mais de 5 mil videoaulas de todas as matérias, separadas por módulos e organizadas em ordem cronológica para facilitar os estudos. Basta acessar a matéria que você quiser e clicar no vídeo para assistir. 

barra de busca na plataforma

Banco de exercícios liberado 

O nosso banco de exercícios também estará liberado durante esse período. Você pode escolher a matéria que quiser estudar e praticar com mais de 30 mil exercícios. Muitos deles têm resolução em vídeo para você acompanhar e tirar todas as suas dúvidas. 

O banco de exercícios é dividido por matéria, e cada uma das matérias apresenta os principais assuntos em tópicos para o aluno escolher. Cada um dos temas possui uma lista de exercícios, sendo eles indicados pela universidade e pelo ano daquela questão em específico.

Outros conteúdos gratuitos na plataforma

Além do acesso às mais de 5 mil videoaulas e 30 mil exercícios, você também poderá aproveitar outras ferramentas do site gratuitamente. São elas:

  • Provas do Enem
  • Apostilas
  • Blog 

Na área de Provas você tem acesso às edições anteriores do Enem e pode conferir todos os cadernos. Isso ajuda na hora de se preparar estudando com provas que já aconteceram. 

Na seção de Apostilas você tem acesso a e-books que te ajudam a se preparar para o Enem com o resumo dos principais conteúdos que aparecem na prova. 

E no nosso blog você pode acessar uma série de textos que irão ajudar a complementar seus estudos, tirar dúvidas pontuais sobre fórmulas matemáticas, regras gramaticais e demais assuntos importantes para os seus estudos.  

Conteúdos exclusivos para assinantes

Algumas das seções do site seguirão disponíveis apenas para assinantes do site e não estarão liberadas gratuitamente durante esse período de 30 dias. São elas:

  • Correção de Redação: é possível enviar redações para correção e também pegar sugestões de temas para desenvolver.
  • Plano de Estudos: área para configurar um cronograma de estudos personalizado para guiar o estudante na preparação para o Enem e vestibulares.
  • Aulas ao vivo: aulas ao vivo, de segunda a sexta, feitas pelos nossos professores (Durante o período de interrupção das aulas presenciais devido á pandemia de Covid-19 até o ano de 2022).
  • Simulados: simulados específicos para quem está se preparando para o Enem.
  • Resumos teóricos: seção com resumos das matérias apresentadas nas videoaulas.

Se você teve as suas aulas suspensas ou conhece alguém que está passando por essa situação, avisa que o Stoodi está de portas abertas durante 30 dias para que todos tenham acesso às videoaulas e banco de exercícios do site. É só se cadastrar gratuitamente. Se quiser saber mais sobre a plataforma, é só acessar o site do Stoodi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *