Dia da educação: saiba mais sobre essa importante data!

Saiba mais sobre a origem do Dia da Educação!

Dia da educação: saiba mais sobre essa importante data!

São diversas datas comemorativas presentes no nosso calendário, e uma delas é especialmente para comemorar e celebrar a educação! O dia 28 de Abril é considerado o Dia da Educação e também um dia que devemos relembrar e refletir sobre a sua importância.

Se você quer saber mais sobre o Dia da Educação, veja este post até o fim e entenda porque essa data é tão importante. Boa leitura!

Origem do Dia da Educação

Você sabe porque o dia 28 de Abril foi escolhido para ser celebrado o dia da educação? Bom, no dia 28 de Abril de 2000 foi realizado o Fórum Mundial de Educação de Dakar, no Senegal. 

O objetivo deste evento foi reunir cerca de 180 países para firmarem um compromisso de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens.

Esse compromisso foi norteado por seis metas, entre elas estão alcançar uma melhoria de 50% nos níveis de alfabetização de adultos até 2015 e expandir e melhorar a educação de crianças, em especial aquelas em situação desfavorável.

Importância da educação

O Dia da Educação vem para nos mostrar a importância que o acesso à educação traz a qualquer indivíduo. É por meio dela que obtemos nosso desenvolvimento intelectual, econômico e cultural. Além disso, contribui, e muito, para o acesso e conhecimento sobre outros direitos.

A educação é importante em diversos aspectos, entre eles destacamos:

  • Aumenta oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, diminui a pobreza em um país;
  • Traz benefícios para o crescimento da economia;
  • Promove a conscientização da importância de preservar a saúde;
  • Garante acesso a outros direitos dentro de uma sociedade;
  • Diminui a violência.

São muitos os benefícios do acesso à educação, não é mesmo? Portanto, o Dia da Educação traz tudo isso a tona e é muito importante que haja reflexão sobre o tema e também pensar sobre o que ainda pode ser feito para que o acesso à educação seja cada vez maior dentro de um país.

Gostou do nosso post? Saiba que o Stoodi tem um grande compromisso com a educação! Você pode otimizar seus estudos com o nosso plano de estudos e ficar mais perto do sonho de entrar em uma universidade. Aproveite essa oportunidade! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *