Alexsandro Victor de 18 anos é aprovado em Educação Física na UFMG

Aluno do Stoodi é aprovado em Educação Física na UFMG! Confira um pouco da história de Alexsandro Vitor, suas dicas e como foi sua rotina de estudos para conquistar a aprovação!

Alexsandro Victor de 18 anos é aprovado em Educação Física na UFMG

Confira a história de Alexsandro Victor, aluno do Stoodi de 18 anos aprovado em Educação Física na UFMG.

Alexsandro mora na cidade de Contagem em Minas Gerais e compartilhou conosco um pouco como foi sua rotina de estudos, as dificuldades que enfrentou durante o período do vestibular, dicas e motivações.

Rotina de Estudos

Durante 2 meses Alexsandro estudou para o vestibular, sendo que foi sua primeira vez que realizou tanto a prova do Enem como um vestibular. Ele conta que foi uma sensação indescritível de passar de primeira e em primeiro lugar na cota e no curso que tanto queria.

Ele estudava entre 16 a 18 horas por dia com a escola e com o Stoodi. A forma que encontrou que mais funcionou foi assistir as vídeo aulas durante a semana e fazer anotações. Já nos finais de semana realizava os exercícios, pois assim ele iria saber se realmente absorveu o conteúdo estudado.

fachada universidade federal de minas gerais

   Crédito: Lucas Braga/UFMG

Desafios

Além disso, Alexsandro conta que teve diversas dificuldades familiares, que o fez pensar em desistir da faculdade. ¨minha mãe começou a entrar em depressão, começou a faltar dinheiro em casa, meu pai desempregado e diante disso eu pensava se ia continuar estudando ou arranjar um emprego, mas graças a Deus que me guiou nessa jornada e fiz a escolha certa de continuar estudando¨.

Teve bastante apoio de seus amigos e familiares, quando disse que seu maior foco era o Enem.  Com isso, conquistou 689 pontos!

Para conseguir a tão esperada aprovação, Alexsandro teve que sair menos com seus amigos para estudar e disse que também abriu mão da academia, o que foi o mais difícil.

Também disse que não esperava que iria tão bem pelo tempo que estudou, mas com foco e determinação atingiu seu objetivo.

Dicas

Umas das dicas que ele tem para os estudantes que desejam entrar na universidade é ¨estudem o quanto antes para não terem que se matar em pouco tempo, vão com calma e principalmente consistência nos estudos, pois não adianta você estudar um dia todo e pula três dias. Sigam uma rotina¨.

Também nos contou que quando pensou em desistir lembrou que todos passam por esta fase. ¨encare isso como uma meta que você precisa superar cada vez mais, quando estiver cansado estude o dobro que no outro dia com certeza você vai se sentir melhor pois estudar em um dia que tá tudo bem é mais fácil¨.

Em relação a suas expectativas para a universidade ele espera se surpreender, fazer muitas amizades novas, viver diversas experiências ter desafios!

Gostou da história do Alexsandro? Já sabe o curso e a universidade que você quer estudar? Então aproveite e cadastre-se gratuitamente no Stoodi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *