Aluna aprovada em Veterinária na UFAL salta de 400 pontos para 920 na Redação do ENEM

Confira as 4 dicas da estudante para melhorar seu texto:

Aluna aprovada em Veterinária na UFAL salta de 400 pontos para 920 na Redação do ENEM

Confira as 4 dicas da estudante para melhorar seu texto: 

Keityane Venceslau tem 17 anos e mora em Chã Preta, uma cidadezinha pequena do interior de Alagoas. Em 2016, ela cursou o terceiro colegial e decidiu tirar o ano para complementar seus estudos – foi, desta forma, que conheceu o Stoodi.

O resultado de uma rotina puxada não só a surpreendeu, como surpreendeu a todos os seus professores, amigos e familiares. A aluna de escola pública foi aprovada de primeira em Veterinária na Universidade Federal do Alagoas.

Mas calma que agora vem a melhor parte: em um ano de cursinho, Keityane teve um aumento de 125% em sua nota de redação do ENEM. Ela saltou da casa dos 400 pontos para um total de 920 no texto da última edição (2016).

“Eu fiquei toda boba porque eu nunca imaginei que tiraria essa nota”, confessa a estudante.

De acordo com ela, o segredo para melhorar o seu texto é bem simples: muita dedicação.  Como a sua disciplina preferida era Redação, ela procurava fazer o máximo de textos possível, em média um por semana.

O truque estava não só em escrever a redação, mas também em corrigi-la ao máximo. “Eu mexia até ver que não conseguia mais. Eu fiz isso muitas vezes, inclusive no tema de Intolerância religiosa”, afirma.

A participação de Keityane nos espaços reservados para tirar dúvidas também foi fundamental para a sua evolução. A estudante conta que enviava perguntas para quase todas as monitorias da matéria. “Eu não participava de todas, mas eu sempre assistia”.

Um detalhe importante que ela destaca era como fazia para driblar suas dificuldades. A aluna explica que se baseava nas “Redações Modelo” que estão disponíveis no site – aquelas que apresentam uma nota entre 900 e 1000 pontos.

Segundo a estudante, existem 4 dicas que podem ajudar no desenvolvimento do seu texto:

  • Escrever o máximo possível;
  • Fazer muitas leituras para adquirir repertório;
  • Ver referências de outras redações;
  • Tentar melhorar o texto de acordo com o comentário do corretor – corrigir, enviar novamente e corrigir de novo se for preciso.

“Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava essa melhora. Tanto que quando eu vi a minha nota no Stoodi com quase 700 pontos, eu achei que não ia conseguir tudo isso, mas já senti que tinha um grande avanço”, revela Keityane.
Você sabia que o Stoodi tem Correção de Redação? Conheça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *