Aluno complementa estudo presencial com cursinho online e é aprovado em química na UERJ

Marcello Lima estudava cerca de 5 horas em casa pelo Stoodi e à noite frequentava o cursinho presencial   Marcello Lima é mais um exemplo de aluno que alia o estudo em casa com as aulas presenciais. Ele, que começou a estudar ainda quando estava no terceiro colegial, se preparou…

Aluno complementa estudo presencial com cursinho online e é aprovado em química na UERJ

Marcello Lima estudava cerca de 5 horas em casa pelo Stoodi e à noite frequentava o cursinho presencial

Marcello Lima é mais um exemplo de aluno que alia o estudo em casa com as aulas presenciais. Ele, que começou a estudar ainda quando estava no terceiro colegial, se preparou por mais um ano após o colégio e agora é aluno da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Ele conta que sempre priorizou as matérias de física, química e matemática. Ao surgir algumas dúvidas, o estudante deu um google e encontrou as videoaulas de física do Stoodi. “Vi que a estrutura do site era muito boa, vários exercícios, aulas separadas cronologicamente e por conteúdos, e professores muito atenciosos e objetivo. Resolvi assinar”, explica.

Sua rotina era a seguinte: acordava às 9 horas e estudava até às 11. Dava uma pausa, almoçava, assistia televisão e retornava aos estudos às 14 horas. Ficava concentrado em seu quarto até às 17 e depois se arrumava para ir ao cursinho presencial à noite.

Nos dias em que Marcello não estava muito a fim de estudar, ele aproveitava para se atualizar. Lia tudo que podia: revistas, sites, jornais, blogs e publicações. Tudo com muita profundidade. De acordo com ele, o tempo passou muito rápido e logo chegaram os vestibulares.

Em janeiro Marcello soube que passou no curso de Química na UERJ, com uma surpresa: tinha ficado em terceiro lugar na lista dos aprovados. É por isso e muito mais que ele afirma, “Fiquei muito feliz e vi que valeu a pena estudar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *