Aluno do Stoodi é aprovado em Engenharia na Unesp e Unicamp

Veja a história de Matheus Ricardo aprovado em engenharia na Unesp, Unicamp e IFSUL!

Aluno do Stoodi é aprovado em Engenharia na Unesp e Unicamp

Matheus Ricardo de 18 anos, reside em  Várzea Paulista, São Paulo e nos contou  sobre sua trajetória para conquistar sua aprovação em Engenharia.

Foi aprovado na Unesp, Unicamp e no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e decidiu cursar Engenharia dos Transportes na Unicamp.

Por que o Stoodi?

Matheus estudou em colégio particular, nos disse que apesar de ter aprendido muito durante o ensino médio, sentia que não estava maduro o suficiente para ingressar na universidade direto da escola.

Com isso, resolveu assinar o Stoodi em fevereiro de 2018 e estudou 9 meses ao todo até o dia de seu vestibular.

Rotina de Estudos

O método que encontrou e funcionou para conquistar sua aprovação foi realizar anotações enquanto o professor explicava. Estudava todos os dias por cerca de 5 horas.

¨Estudei em casa depois que me formei na escola, tendo uma rotina bem rígida e bem disciplinar. Uma boa organização é essencial para se fazer qualquer coisa na vida, deixando o lazer para os fins de semana¨.

Dificuldades

Matheus enfrentou algumas dificuldades durante seu período de estudos para o Enem.

¨Minha principal dificuldade sem dúvida nenhuma foi ter que cuidar da minha mãe que foi diagnosticada com câncer em 2018. Como eu ficava mais tempo em casa do que os outros da família, ela estava sob meus cuidados e minha responsabilidade¨.

Apesar disso teve muito apoio de sua família e amigos durante seus estudos, para assim conseguir manter o foco e conquistar seu objetivo.

unicamp

Crédito: Unicamp

Dicas

Algumas das dicas que Matheus tem para compartilhar e que funcionaram com ele foi ter foco e disciplina. ¨Colar fórmulas de matemática, física e química na parede do quarto, se alimentar bem, ter boas horas de sono e principalmente repetir todos os dias que você é forte e vai conseguir!¨

Também aos estudantes cansados, ele diz: ¨Nunca percam a fé, Deus faz as coisas no momento certo, basta apenas confiar e fazer a sua parte¨.

Gostou das dicas do Matheus? Aproveite e cadastre-se no Stoodi e conheça nosso plano de estudos para começar agora mesmo a estudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *