Aluno é aprovado em Física na UFAM e Engenharia da Computação na UEA

Conheça a história de Victor Yuri: aprovado em Física na Universidade Federal do Amazonas e Engenharia da Computação na Universidade do Estado do Amazonas!

Aluno é aprovado em Física na UFAM e Engenharia da Computação na UEA

Confira um pouco da história de Victor Yuri Ferreira Lima,  aprovado em 1º lugar em Física na Universidade Federal do Amazonas e no curso de Engenharia da Computação na Universidade do Estado do Amazonas.

Victor Yuri, amazonense de 19 anos, nos contou como foi sua rotina de estudos e compartilhou dicas para se organizar no período do vestibular. Ele cursou o Ensino Médio em colégio estadual de período integral, das 7h às 16h20. Quando chegava em casa,  descansava e estudava até as 23h. Ele estudava cerca de seis horas por dia.

Victor queria fazer medicina, mas durante o ensino médio mudou seu curso para Física e Engenharia.

”É muito importante vocês saberem  o que vocês querem, mas não ter medo de desistir”.

Victor Yuri assinou o Stoodi em 2015 e conta que a escola era como uma revisão, afinal, a forma que estudava era a partir das videoaulas do Stoodi. Quando tinha alguma dúvida ou dificuldade em alguma matéria, perguntava aos seus professores. Às vezes, tirava suas dúvidas pela plataforma do Stoodi.

Apesar de  ter que abdicar de sair com os amigos e ver filmes, ele conta que foi necessário para conquistar sua aprovação. ”Se você quiser passar no vestibular, provavelmente vai ter que abdicar de muita coisa, mas é importante saber os limites do seu corpo”.

”Infelizmente, a gente vive em uma época que os cursos estão sendo muito elitizados”. Victor Yuri aconselha seguir o que realmente queremos, independente do quão difícil pode ser o caminho.

Além disso, ele diz que não se arrepende de ter mudado de ideia em relação a escolha de seu curso. Escutava que não estudava e diz que era preciso ter bastante controle psicológico.

Por fim, Victor Yuri  pede a todos os estudantes que ”não tenham medo de mudar de opinião, de mudar de ideia, de desistir e seguir o que você realmente gosta, vai fundo que a jornada não é fácil. Se fosse fácil, provavelmente a gente não valorizasse do jeito que deveria ser”.

Curtiu a história do Victor Yuri? Aproveite e cadastre-se agora no Stoodi e comece seus estudos para garantir sua aprovação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *