Aluno passa em Medicina na UFPA após dois anos de estudos intensos

Conheça a história de Marcelo Costa, um estudante que compartilhou suas dicas de estudo   Marcelo Costa sempre soube que queria ser médico. Logo após concluir o ensino médio no Instituto Federal de Tocantins (IFTO), foi até a capital de seu estado – em São Luís – e começou a…

Aluno passa em Medicina na UFPA após dois anos de estudos intensos

Conheça a história de Marcelo Costa, um estudante que compartilhou suas dicas de estudo

Marcelo Costa sempre soube que queria ser médico. Logo após concluir o ensino médio no Instituto Federal de Tocantins (IFTO), foi até a capital de seu estado – em São Luís – e começou a estudar em um cursinho. O maranhense se dedicou intensamente ao longo de dois anos.

Sua rotinha era assim: de manhã, acompanhava as aulas presenciais. Na hora do almoço, ele voltava para a sua casa, descansava um pouco e tirava um cochilo. Depois disso, enfrentava mais 8 horas diárias de estudo em seu quarto.

“Enfim a batalha de 2 anos de muito sacrifício terminou, e a tão esperada aprovação em Medicina chegou”, conta aliviado. Marcelo já está matriculado na Universidade Federal do Pará, e espera ansiosamente para o início das aulas.

O estudante aproveitou o momento de alegria para compartilhar algumas dicas de estudo. De acordo com ele, separar 1 hora por dia para ler revistas o ajudou muito em sua redação. Além disso, ele teve que ter muito foco para largar as redes sociais enquanto estudava.

“A dica que eu dou é que o aluno saiba dividir a atenção para as coisas da maneira certa”, afirma. Marcelo recomenda que os estudantes procurem sempre novas fontes de informação e completem seu material – já que conhecimento nunca é demais.

O recém-universitário explica que não é fácil, mas mantendo o foco e seguindo uma rotina de estudos, o resultado chega. “O resto da receita para conseguir a tão sonhada aprovação é força de vontade, persistência e paciência”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *