Estudante é aprovada em Psicologia na UFSC

Veja mais sobre a história da Sara: estudou quatro meses e foi aprovada em psicologia na UFSC!

Estudante é aprovada em Psicologia na UFSC

Sara Cristina Chiamolera desistiu de biologia para cursar psicologia na UFSC. Conheça sua história!

Com apenas quatro meses de estudos ela foi aprovada no terceiro curso mais concorrido da universidade. Veja um pouco de sua trajetória, os desafios e como se organizou para conseguir a tão sonhada vaga.

Sara foi aluna do Stoodi em 2015 para prestar ciências biológicas  na UFSC, mas após dois anos resolveu trancar para tentar psicologia na mesma universidade. Ela conta que começou os estudos em agosto e foi até dezembro seguindo o plano de estudos.

Rotina de estudos focada

Sua rotina de estudos começava às 13h e ia até as 21h, com alguns intervalos. Sara compartilhou que estudava anotando o conteúdo das aulas em seu caderno, escrevendo resumos das matérias e depois fazendo os exercícios.

Ela nos contou que não gostava muito de redação, mas as aulas ao vivo das professoras Gisele e Michele ajudaram bastante.

Algumas de suas maiores dificuldades eram se organizar e escolher o que seria de fato importante focar mais, já que tinha pouco tempo para o vestibular. Com isso,

Sara priorizou as disciplinas que tinha maior facilidade como história, filosofia, sociologia e geografia e tirou 16 pontos de 20 em humanas. Ela conta que tinha mais dificuldade em matemática e física, por isso resolveu adaptar seu plano de estudos.

ufsc aprovada em psicologia

Desafios do período de estudos

Por ter apenas 4 meses para estudar, Sara também teve momentos de  muita ansiedade e autocobrança, pois de fato é um período bastante estressante. Apesar disso, disse que conseguiu superar as dificuldades de concentração e ansiedade com as aulas ao vivo ”que me davam um gás pra botar a cabeça no lugar e focar”.

Sara teve muito apoio de sua família e amigos para persistir em seu sonho. “Precisei abrir mão de ver meus amigos, de ler coisas que gosto, ver filmes aleatórios, sempre buscava ver e ler coisas que pudessem ter relação com o que eu estava estudando. Vi muitos filmes com temáticas de história”.

Ela também conta que ver filmes em inglês com legenda em inglês para treinar ajudou muito, além de ler sobre assuntos que poderiam ajudar em sua redação.

E aí, gostou da história da Sara? Então seja um aluno do Stoodi também e busque a aprovação dos seus sonhos. Cadastre-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *