Carioca aprovada na UERJ e na UFRJ mostra que é possível passar na faculdade estudando em casa

Natany Costa tem apenas 17 anos e estudou durante quase um ano para o vestibular pelo Stoodi

Carioca aprovada na UERJ e na UFRJ mostra que é possível passar na faculdade estudando em casa

Natany Costa tem apenas 17 anos e estudou durante quase um ano para o vestibular pelo Stoodi

Foto: Natany durante a formatura do colégio, com sua mãe. Arquivo pessoal

Nada melhor do que começar o ano com boas notícias. Foi exatamente isso que aconteceu com Natany Costa, uma carioca de apenas 17 anos. Ela foi aprovada em Relações Públicas na UERJ e em Fonoaudiologia na UFRJ, após estudar por quase um ano pelo Stoodi.

“A rotina de estudos era pesada, mas em janeiro tive a notícia que tinha passado em duas universidades”, afirma entusiasmada. “Pude perceber que é possível passar estudando em casa, basta ter foco”, complementa a recém-universitária.

De acordo com Natany, ela chegava do colégio e estudava cerca de 6 horas por dia. Nos finais de semana, fazia alguns resumos, mas com ritmo mais tranquilo. Ela conta que os cursinhos presenciais estavam muito caros, por isso resolver dar um google e ver o que tinha disponível na internet. Foi então, por meio de um vídeo de eletrostática, que ela teve o primeiro contato com o Stoodi.

Quando perguntamos qual foi o segredo do seu estudo, ela disse “Acho que foi a correção dos exercícios em vídeo. Às vezes eu não acompanhava o ritmo da matéria. Ia fazer algum exercício e errava, mas nem sempre entendia o porquê. Quando assistia aos vídeos de correção, parecia que a minha mente abria”.

Hoje, Natany está ansiosa para o início das aulas. Escolheu ficar com o curso de Relações Públicas na UERJ. “Nossa, eu nem sei explicar a sensação. É algo maravilhoso, uma certeza de conquista mesmo”, desabafa.

Para os alunos que têm medo de estudar em casa e não ser o suficiente para ser aprovado no vestibular, a estudante mandou um recado:

Gostaria de falar que o medo é comum, você não é diferente porque sente insegurança. Mas tudo é tentativa! Se não tentar, nunca vai saber se pode conseguir.

A organização e a disciplina são fundamentais! O melhor é definir uma carga horária de acordo com as suas atividades diárias. Também não adianta colocar uma carga horária altíssima se você não vai conseguir cumprir, nem estudar 6 horas por dia de qualquer jeito.

O melhor nessa experiência toda será a aprendizagem! Nesse ano, tenho certeza de que ganhei conhecimento para a vida toda. Portanto, antes de qualquer coisa pense: o melhor será aprender, pois ninguém pode roubar meu conhecimento.

Ah, não podemos esquecer que nosso esforço é fundamental! Não deixar a preguiça te abater, nem te desanimar. Lembre-se de que a vaga pode ser sua se você agir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *