Estudante destaca organização para justificar aprovação em Administração

Estudante destaca a organização e afirma que foi um ponto fundamental para a sua aprovação em 12º lugar no curso de Administração da UEMA.

Estudante destaca organização para justificar aprovação em Administração

Matheus irá estudar na Universidade Estadual do Maranhão

 

Muito se fala sobre a importância da organização para facilitar a vida do estudante e ajudá-lo na preparação para o Enem e vestibulares. Mas será que isso realmente faz a diferença na hora de estudar? Para Matheus Cruz, morador de São Luís (MA), ajudou bastante. Sua organização o ajudou a ser aprovado em 12º lugar para o curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão.

Quando começou a estudar com foco no vestibular, Matheus reconhece que fazia isso de forma desorganizada pela quantidade de conteúdo a ser visto. A partir de março de 2017, quando se tornou assinante do Stoodi, passou a estudar de forma mais estruturada e organizada e logo percebeu a diferença.

Matheus tinha como primeira opção de escolha o curso de Direito. Mas, ao refletir sobre o rumo que gostaria que sua carreira tomasse, percebeu que Administração fazia mais sentido. “Meu futuro é ser servidor público. Nos concursos que irei fazer, muitos assuntos estão relacionados com as matérias do curso de Administração”.

Ele acredita que um dos maiores desafios de estudar em casa, por conta própria, é vencer a desorganização e saber quais são os conteúdos que serão estudados ao longo da semana. Combinado a isso, ele também afirma que é difícil controlar toda a ansiedade que é natural nesse período de estudos.

Matheus conversou com a gente e compartilha um pouco da sua experiência durante a preparação para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão e a tão sonhada aprovação no curso de Administração.

Veja o que ele tem a dizer e use como inspiração para ajudar na sua caminhada. Fica mais fácil recebendo dicas de quem conseguiu chegar lá.

Estudante é aprovado em 12º lugar

Stoodi: Administração sempre foi a sua 1ª opção de curso?

Matheus: Direito era minha primeira opção, porém, atualmente, comecei a perceber que o curso de Administração poderia me proporcionar uma visão em relação ao meu futuro, que é ser servidor público. Ademais, os concursos que eu irei fazer, muitos assuntos estão relacionados com as matérias do curso de Administração.

Stoodi: Você fez o Ensino Médio em escola pública ou particular?

Matheus: Sempre estudei em escolas particulares, porém, foi no ensino médio que comecei a estudar de verdade.

Stoodi: Como era sua rotina de estudos durante a preparação para o vestibular?

Matheus: No meu dia a dia, os estudos era bem organizados, e isso era um ponto positivo pra quem estuda sozinho, pois a organização é fundamental. Estudava 8 horas por dia.

Stoodi: Durante quanto tempo você usou a plataforma do Stoodi para estudar?

Matheus: Desde março, antes, estudava de maneira desorganizada, pois era muito conteúdo.

Stoodi: Quais as principais vantagens que você enxerga em uma plataforma de educação online, como o Stoodi?

Matheus: Os cursinhos online estão sendo um grande escape para os alunos que pretendem prestar vestibular e o ENEM. Em relação ao Stoodi, a plataforma é bem organizada e as aulas bem didáticas.

Stoodi: Quais as maiores dificuldades durante a preparação para o vestibular?

Matheus: Para aqueles que estudem em casa, sozinho, um grande obstáculo é enfrentar a desorganização, pois é fundamental ser organizado para planejar os estudos da semana. Além disso, controlar a ansiedade.

Stoodi: Que dicas você daria para quem está se preparando para a tão sonhada vaga?

Matheus: Dedicação e a prática de estudar diariamente, pois a prática é o critério da verdade.

Se quiser acompanhar outras histórias de sucesso no vestibular, veja a do aluno de escola pública que gabaritou geografia e foi aprovado em Direito na UEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *