Jovem que estudava em casa passou na UEMG e ensina 5 dicas para otimizar seu estudo

Thaís Oliveira está matriculada em engenharia ambiental depois de se dedicar durante 6 meses ao cursinho online

Jovem que estudava em casa passou na UEMG e ensina 5 dicas para otimizar seu estudo

Thaís Oliveira está matriculada em engenharia ambiental depois de se dedicar durante 6 meses ao cursinho online

Foto: arquivos pessoais

Thaís Oliveira mora em João Monlevade (Minas Gerais) e sempre quis passar na UEMG. Todos os dias ela estudava sistematicamente durante 4 horas em sua casa para se preparar para os vestibulares que viriam no final do ano. Após 6 meses de dedicação, ela alcançou sua meta e ingressou em engenharia ambiental na Universidade do Estado de Minas Gerais.

“Gostaria que minha história servisse de estímulo para outros jovens que, às vezes, não podem pagar um cursinho presencial ou não tem disponibilidade de tempo”, afirma Thaís.

De acordo com a recém-universitária, existem alguns truques para quem quer se organizar e estudar da melhor forma possível. Estudar em casa requer muita concentração, mas possui suas vantagens.

“Você tem menos distrações. Os professores ensinam de forma didática e objetiva. Se você não entendeu, é só voltar e assistir de novo”, explica. Confira 5 dicas de acordo com a estudante:

1ª. Procure um lugar confortável e silencioso da casa. Assim você pode se concentrar com mais facilidade.

2ª. Estude sempre no mesmo horário. Isso ajuda a manter um ritmo e se torna mais produtivo.

3ª. Faça um cronograma das matérias a serem estudados por dia – e não deixe, de jeito nenhum, conteúdo para o dia seguinte, pois pode acumular.

4ª. Tenha sempre em mãos um caderno para anotações e exercícios. Se você for uma pessoa visual, procure reunir materiais coloridos para os resumos como post-it e canetas marca-texto.

5ª. Jamais perca o foco e acredite muito na sua capacidade!

É só seguir essas dicas que o estudar incansavelmente. “Pois é possível atingir o objetivo sim! Nunca perdendo o foco, se dedicando ao máximo, estudando todos os dias e sempre acreditando na sua capacidade”, conclui Thaís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *