ATUALIDADES| Relembre as principais notícias do mês de Junho de 2014

Às vésperas da Copa do Mundo o Brasil ferveu. E não era entusiasmo pela competição não! Várias manifestações populares aconteceram ao mesmo tempo em que se temia crises energética e hídrica. Em meio a essas adversidades, o golpe militar que instaurou uma ditadura no país completou 50 anos. Recorde essas…

ATUALIDADES| Relembre as principais notícias do mês de Junho de 2014

Às vésperas da Copa do Mundo o Brasil ferveu. E não era entusiasmo pela competição não! Várias manifestações populares aconteceram ao mesmo tempo em que se temia crises energética e hídrica. Em meio a essas adversidades, o golpe militar que instaurou uma ditadura no país completou 50 anos. Recorde essas notícias com o Stoodi agora:

Não vai ter Copa

Brasil vive ‘crise de imagem’ às vésperas da Copa

Com o mote “Não vai ter Copa”, milhares de manifestantes de todo o país se reuniram contra os gastos públicos para realização da Copa do Mundo e por moradias, melhores condições de trabalho e de serviços públicos. Povos indígenas se juntaram à manifestação e reivindicaram mais demarcações de terras.

Tem que chover

Seca São Paulo
Falta de planejamento agrava problema da seca no Cantareira.

A seca em todo o país comprometeu o sistema de fornecimento de energia, que é essencialmente constituído por hidrelétricas. Essa falta de água está associada aos baixos índices de chuva – o pior desde 1954 –  e ao aumento do consumo de água e energia. Com a seca, todo o sistema ficou vulnerável, algumas cidades sofreram apagões e houve o risco racionamento de água.

50 anos do golpe militar

50 anos do Golpe Militar
Os 50 anos do golpe de 1964 ensejam uma reflexão sobre seu caráter e legado para a sociedade brasileira.

Censura, exílio político, repressão policial, tortura, pessoas que sumiam para nunca mais voltar. Em 31 de março, completou 50 anos o golpe militar que derrubou o presidente João Goulart e instaurou uma ditadura que durou até 1985.

Reserve um tempinho para ler as notícias diariamente. Na dúvida, busque as dicas de redação no Stoodi. Bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *