Faculdade de Psicologia: conheça as melhores do Brasil!

Quer saber quais são as melhores faculdades de Psicologia do Brasil? Pegamos dois rankings diferentes e juntamos aqui para você escolher onde vai estudar. Confira!

Faculdade de Psicologia: conheça as melhores do Brasil!

Confira a avaliação do MEC e do Ranking Universitário Folha.

Descobrir qual é a faculdade ideal para passar os próximos 4 ou 5 anos estudando não é nada fácil. É preciso conciliar qualidade de ensino, localização e reconhecimento no mercado de trabalho.

Com o objetivo de ajudar nessa escolha, estamos lançando uma série de posts com a avaliação de diversas carreiras. Ao apresentar o resultado de diferentes rankings de desempenho – como Enade e Ranking Universitário da Folha (RUF) – você terá mais informações para decidir onde quer estudar.

Já falamos sobre Medicina, Administração e Direito. Agora, chegou a vez de descobrir as melhores faculdades de Psicologia do Brasil. Confira as listas atualizadas.

10 melhores faculdades de Psicologia, segundo o Ranking Universitário Folha 2018

aulas para o enem

10 melhores faculdades de Psicologia, de acordo com o Enade

De acordo com o Enade, a melhor faculdade de Psicologia do Brasil é a UFSCar. Ela foi avaliada na faixa 5, com nota máxima.

Em segundo lugar, temos a Universidade Federal do Rio grande do Norte. A instituição ganhou 5 estrelas, a partir da nota 4,9967.

A terceira melhor faculdade de Psicologia do Brasil, de acordo com o Enade, é a UNEB. Ela foi avaliada com nota 4,7422 e ficou na faixa 5.

A Universidade Federal Fluminense também está presente no ranking. Ela foi pontuada na faixa 5 do conceito Enade com 4,7256 de nota.

A UnB foi eleita a quinta melhor faculdade de Psicologia. Com nota 4,6936, a instituição foi avaliada com 5 estrelas no conceito Enade.

Se você está procurando uma universidade em Pernambuco, a UNIVASF é uma ótima opção. Avaliada com 5 estrelas, ela recebeu a nota 4,5375 do Enade.

A sétima posição do ranking é ocupada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Ela foi avaliada na faixa 5 do conceito Enade, com nota 4,5234.

De acordo com o Enade, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro é a oitava melhor faculdade de Psicologia do país. Com nota 4,3797, a UFTM foi avaliada com 5 estrelas.

A Universidade Federal do Ceará também está presente no ranking dos melhores cursos de Psicologia do Brasil. Pontuada na faixa 5 do conceito Enade, a instituição recebeu a nota 4,3773.

Para fechar a lista das 10 melhores faculdades de Psicologia do Brasil, temos a UFBA. A federal da Bahia recebeu 5 estrelas com pontuação de 4,3632.

Precisa se preparar para conquistar a faculdade dos sonhos? Aproveite e conheça nosso plano de estudos e assista nossas vídeo aulas para aprofundar seus estudos! Cadastre-se grátis:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *