Odontologia: descubra se essa carreira é ideal para você

Profissional deve ser cuidadoso, detalhista e paciente

Odontologia: descubra se essa carreira é ideal para você

Profissional deve ser cuidadoso, detalhista e paciente 
 

Está em dúvida sobre qual carreira escolher para seu futuro? Vamos pensar juntos, então.

Você gosta de biologia? Imagina-se de jaleco? Gostaria de trabalhar na área da saúde, mas não quer cursar Medicina? Hm, encontramos algumas opções. Você já pensou em ser dentista?

Odontologia é o curso para quem quer seguir essa profissão.

 

Conheça a carreira do odontologista
 

O curso de Odontologia tem duração de 5 anos e apresenta muitas matérias práticas da área de biológicas. Ao entrar na faculdade, você vai participar de aulas de Anatomia, Biologia Oral, Estética Dental, Bioquímica, Genética, Farmacologia, Odontopediatria, entre outras.

O odontologista é o profissional responsável por garantir a saúde bucal de seus pacientes. Ele previne, diagnostica e faz acompanhamento contra qualquer tipo de problema relacionado à boca.

Sabe os tratamentos de canais? É ele quem faz. Ou então, sabe quando seu amigo coloca um aparelho para arrumar a arcada dentária? É ele, também.

O odontologista analisa os exames, prescreve medicamentos e indica o tratamento ideal para seu paciente. Pode trabalhar desde a busca pela estética, até a cura de doenças em gengivas, lábios, glândulas, dentes, osso da face e outros.

Se você está em dúvida se tem o perfil para seguir essa carreira, saiba que o profissional formado em odontologia precisa ser muito cuidadoso, paciente, concentrado e delicado. Existem pessoas que possuem medo das consultas, por isso precisam contar com uma abordagem muito humana.

Esse profissional trabalha em hospitais, escolas, postos médicos, clinicas odontológicas, sindicatos e outros. Outra opção é seguir carreira acadêmica ou abrir o seu próprio consultório.

Para exercer a profissão e atuar no mercado de trabalho, ele precisa ser formado em Odontologia e ter registro no Conselho Regional de Odontologia. Confira onde estudar:
 

Universidade de Brasília – Unb
Universidade Federal da Bahia – UFBA
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho” – Unesp
Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *