Profissional trabalha com a criatividade para desenvolver campanhas e prazos de entrega

Já pensou em trabalhar dentro de um ambiente totalmente descontraído, com muitos jovens e flexibilidade de horário? Essa é a realidade de muitos publicitários. Mas não pense que o trabalho é mamata, não. Isso tudo é feito para estimular a criatividade e atender os prazos que são determinados.

O publicitário é responsável por desenvolver campanhas e peças publicitárias, apresentar e inserir produtos ou serviços no mercado a disposição do consumidor, além de determinar uma estratégia de venda e fortalecer a imagem da marca.

O aluno que estiver pensando em cursar os quatro anos de publicidade e propaganda aprenderá como melhorar o relacionamento entre uma empresa e seu público, quais são os meios de comunicação mais adequados para determinada situação e pesquisar o perfil do consumidor.

Desta forma, são comuns disciplinas da área de humanas, como direção de arte, fotografia publicitária, marketing e relacionamento, comunicação institucional, redação publicitária e semiótica.

Esse profissional pode atuar dentro de empresas, assessoria de marcas e pessoas, agências publicitárias, consultorias e até no setor público. As áreas mais escolhidas pelos publicitários são criação, atendimento, produção e marketing.

O mercado de trabalho é bem concorrido e conta com novidades constantes. É por isso que esse profissional deve ser muito atualizado e curioso. Sai na frente no mercado de trabalho aqueles que possuem o hábito de leitura.

Os recrutadores de grandes agências costumam recomendar que esse profissional leia não somente livros, mas também revistas, blogs, perfis de pessoas influentes nas redes sociais e assista os filmes e séries do momento.

De acordo com o Sindicato dos Publicitários de São Paulo, por exemplo, o piso salarial da categoria na região metropolitana é na média de R$ 1.500,00. Segundo a Catho, site de recrutamento de profissionais o publicitário em cargos de chefia pode chegar ao salário de R$ 15.000,00.

Confira algumas faculdades que possuem o curso:

  • UnB – Universidade de Brasília
  • Unicentro – Universidade Estadual do Centro Oeste
  • UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
  • UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • USP – Universidade São Paulo
  • UFPE – Universidade Federal do Pernambuco
  • UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais
  • Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Você pode gostar também
Leia mais

Contabilidade: uma profissão para quem gosta de estratégias e resultados

Área de ciências contábeis está em alta, com espaço para novos funcionários entrarem no mercado de trabalho Organizar as contas de uma empresa, fazer o registro das despesas e dos lucros são funções de um profissional chamado contador.  Ele é responsável pelo controle das compras, vendas, investimentos e aplicações da...
Leia mais

Direito: gosto pela leitura é necessário

Hoje é dia daqueles que zelam pela harmonia da sociedade e garantem que as empresas, o poder público e os cidadãos respeitem as leis do país. Hoje é dia dos advogados. O estudante que estiver pensando em cursar direito deve ter em mente que esta ciência cuida da aplicação das normas...
Leia mais

Engenharia: uma profissão para quem gosta de números

Descubra qual tipo de engenharia é o ideal para você Para quem gosta de cálculos, seguir a carreira de engenheiro é uma boa opção. Esse profissional é responsável por produzir projetos, estudar problemas, planejar soluções, verificar a viabilidade econômica e técnica para o seu desenvolvimento. O estudante que estiver pensando...