5 séries para você colocar em dia nas suas férias

Quer descobrir o que os nossos professores assistem? Veja o que eles recomendam

5 séries para você colocar em dia nas suas férias

Quer descobrir o que os nossos professores assistem? Veja o que eles recomendam 

Como é bom ter a paz de saber que você poderá descansar pelo menos um pouquinho, né?

Com a rotina corrida de estudos, nem sempre a gente consegue manter as nossas séries em dia. É por isso que esse período é o momento perfeito para você descansar e assistir o que tem vontade.

– Ah, mas eu não assisto nenhuma série ainda

Não seja por isso. Nossos professores revelaram quais são as séries que eles mais gostam e explicaram porque elas são interessantes. Confira a opinião deles:

1. Prison Break – Prof. Douglas

O professor Douglas adora essa série e recomenda para toda a galera que curte física, engenharia e exatas, em geral.

“Ela é muito inteligente porque o ator principal tatua o corpo inteiro com a cadeira que ele mesmo projetou (ele é engenheiro) só para tirar o irmão dele que está preso e condenado à morte injustamente”, explica.

E não é simples, não.  De acordo com o nosso professor, ele sabe de toda estrutura do local, tanto que ele desenha a planta e anota as peças dos locais que ele vai utilizar. “Eu acho surreal. É muito louco. E o melhor: vai ter nova temporada em 2017”, recomenda.

Outras séries que Douglas também curte: Breaking Bad e Lie to me.

2. Game of Thrones – Prof. Braian 

Se você ainda não assistiu nenhum episódio de Game of Thrones, você não sabe o que está perdendo. Segundo o professor Braian, essa série é muito legal porque o autor conseguiu reproduzir por uma ficção o que a gente fez ao longo da nossa história.

“Algumas relações morais e políticas de poder são desmistificadas. Ela tira toda a hipocrisia de um bem supremo, de fazer um governo pensando na população. A questão ali é busca por poder e você vai usar as ferramentas que você tem para conseguir aquele poder, simples assim”, conta o professor.

Outra série que ele também curte: 3%

3. The Crown – Prof. Eduardo

Para quem gosta de séries inspiradas em histórias verídicas, dá para fazer um revisão e contextualização de história com a The Crown.

O professor Eduardo Baez achou que essa série tem tem uma construção interessante da segunda metade do século XX. “Eu gostei. Como é a história da Rainha Elizabeth, o aluno vai entender e reforçar alguns eventos históricos”, explica.

Outras séries que ele também gosta: Sense 8 e  Black Mirror

4. House of Cards – Prof. Érico 

“As minhas séries nunca estão em dia, mas a que eu estou tentar colocar em dia é House of Cards”, conta o professor Érico.

Ele gosta muito dessa produção porque fala de política e de poder. Segundo ele, a série mostra que o protagonista é fichinha perto de alguns políticos brasileiros. “É bem legal”, sugere o professor.

Outras séries que ele também curte: Mad men e Breaking Bad.

5. Série 24 horas – Professora Larissa 

A professora Larissa ama de paixão a série 24 horas “Eu gosto de movimento e acho sensacional. Para ter noção, até sonho com o Jack Bauer – protagonista da série)

Ela funciona assim: A temporada completa dura 24 horas e cada episódio tem 1 hora de duração. Então mostra tudo em tempo real, por meio de um reloginho que fica na tela.

“É muita ação, tiro, drama, explosão e o Jack Bauer sempre fura todos os protocolos e consegue salvar. Eu não consigo parar de assistir”, revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *